13 de julho de 2012

Trocar muito de emprego é bom?








Cada vez mais jovens se tornam propensos a trocar empregos. Esse é um sintoma da Geração Y e dos jovens latino americanos.

Se por um lado existe aquele tipo de profissional que fica uma vida inteira numa empresa, existe aquele que vive pulando de “galho em galho”.


Você não precisa ter um perfil de trabalhador japonês (conhecidos por ficar a vida inteira numa empresa), mas também não é bom trocar de emprego a cada novo semestre. O ideal, dizem os especialistas, é ter pelo menos uma experiência de trabalho que dure mais de um ano no seu currículo.


Isso demonstra comprometimento com a empresa e com o trabalho desenvolvido. Do contrário, aos olhos do avaliador, você pode parecer uma pessoa inconstante e sem compromisso. Se você é do tipo que gosta de pular de “galho-em-galho” é bom ficar atento.


Por mais que as
empresas hoje em dia estejam mais abertas e esse tipo de profissional, afinal, o mercado é bem dinâmico, é bom não evidenciar essa sua instabilidade. Uma dica é colocar no currículo apenas os anos e não as datas de suas experiências de trabalho. Dessa forma se você trabalhou numa empresa de junho a setembro de 2011, coloque apenas o ano de 2011 para relatar o período.


Claro que durante uma
entrevista de emprego o entrevistador pode perguntar, mas pelo menos você já terá pulado uma fase. É essencial que você diga a verdade, mas não evidencie. Lembre-se que a troca constante de emprego é mais tolerada hoje em dia, mas nem por isso chega a ser uma qualidade. Nunca se gabe disso numa entrevista e tente falar o mínimo possível sobre ela. 

Crédito:
Thiago Foresti - Empregos.com.br



(*) - Artigo publicado com autorização expressa de Lilian Oliveira, Marketing & Conteúdo de comunicação do site Empregos.com.br


Vale a pena trabalhar em casa?






Cada vez mais comum, os Home Office despertam curiosidade e perguntas sobre diretos e deveres. 



Sonho e desejo de muitos profissionais, o Home Office, ou seja, trabalhar em casa é cada vez mais comum nas empresas. Mas você sabe quais são os direitos e deveres de quem opta por essa modalidade de trabalho?


Segundo o Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco) quem trabalha em casa tem exatamente os mesmos direitos que os profissionais que trabalham na empresa, com exceção, é claro, do vale transporte, uma vez que não serão feitos deslocamentos até o local de trabalho.


Um estudo sobre tele-trabalho no Brasil revelou que 23,2% da população adulta em atividade, o que corresponde a um em cada quatro brasileiros, adota este tipo de trabalho ao longo do mês de alguma forma.


Um terço deles (8,1%) exerce o trabalho virtual quase diariamente. Trabalhar em casa é a forma mais popular da modalidade, com 52% de adesão dos entrevistados, com destaque para pessoas com alto poder aquisitivo, da Classe A. A pesquisa foi realizada pelo instituto de opinião pública Market Analysis.


Quem puxa essa modalidade de trabalho são as pequenas e médias empresas. Ter um funcionário trabalhando a partir de casa é sempre uma boa opção para essas empresas, pois economizam em tempo e espaço, além de despesas como vale-transporte e aluguel de sedes e prédios.


É uma modalidade de trabalho que vale a pena não só para a empresa, mas também para o funcionário, principalmente em cidades grandes, como São Paulo, onde o deslocamento diário é sempre difícil. Uma dica é ter um local de trabalho dentro de casa e se desligar de suas atividades caseiras durante o horário de trabalho
.

Crédito:
Thiago Foresti - Empregos.com.br



(*) - Artigo publicado com autorização expressa de Lilian Oliveira, Marketing & Conteúdo de comunicação do site Empregos.com.br

 


11 de julho de 2012

PLANOS DE SAÚDE E O RESPEITO AO DIREITO DO CONSUMIDOR





Crédito Imagem - editorart.wordpress.com



          

Desconheço pessoas que nunca tiveram problemas com o seu plano de saúde. Portanto, recomendo a leitura do artigo publicado no link abaixo – Uol – Notícias – Economia.

O governo suspende a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras.

Será que agora o consumidor será respeitado?



Os prazeres da vida envelhecem








 

Um médico estava fazendo sua caminhada matinal quando viu essa velhinha sentada no degrau da varanda, fumando um cigarro. 

Curioso, ele perguntou: 

"Não pude deixar de notar como a senhora parece satisfeita com a vida! 

Qual o seu segredo?" 

"Eu fumo três maços de cigarros por dia" ela respondeu. 

"Não tenho hora pra dormir e antes de ir pra cama eu fumo um grande baseado. 

Fora isso, eu bebo uma garrafa de pinga a cada 3 dias e só como besteiras, porcarias, nada de proteínas, carboidratos, legumes,verduras, essa baboseira toda. 

E nos finais de semana, tomo pílulas, faço sexo adoidado e nenhuma porra de exercício físico." 

E o médico muito espantado: "Isso é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?" 

"Trinta e quatro..."


Crédito:

Recebi por e-mail de Caio Celso, Garça,SP.


 

MELHOR IDADE!!!








Prazeres da melhor idade


Melhor idade é a puta que te pariu - a melhor idade é de 18 aos 40
 anos... 

 A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.". Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" - algo entre os 60 anos e a morte.

 Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.

 Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.

 Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.

 Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou:

"Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada!

 Estou voltando da farmácia!". E esta, de fato, é uma grande vantagem da "melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.

 Primeiro, a aposentadoria é pouca e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.

 Você fica exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te dê uns 60 anos.

 Olha... a analise dele é rápida. Leva uns 20 metros e, quando para, tem a discussão se você tem mais de 60 ou não.

 No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:

 - "Sou deficiente".

 O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:

 - "Que deficiência você tem?"

 - "Sou broxa!"

 Ele deu uma gargalhada e eu entrei.

 Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo...

 Eu disse bem baixinho para uma delas:

 - "Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não fica triste, não"

 Bem... fui até a pedra do Arpoador ver o por do sol.
Subi na pedra e pensei em cumprir a frase. Logicamente velho tem mais dificuldade. Querem saber?

 Primeiro, tem sempre alguém que quer te ajudar a subir: "Dá a mão aqui, senhor!!!"

 Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.

 Sentar na pedra e olhar a paisagem.

 É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e, quando senta, sente os ossos em cima da pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.
Para ver a paisagem não pode deixar de levar os óculos se não, nada vê.

 Resolvo ficar de pé para economizar os ossos da bunda e logo passa um idiota e diz:

 - "O senhor está muito na beira pode ter uma tontura e cair."

 Resmungo entre dentes: ... "só se cair em cima da sua mãe"... mas, dou um risinho e digo que esta tudo bem.

 Esta titica deste sol está demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e o sol nada.

 Vou pensando - enquanto desço e o sol não - "Volto de metrô, é mais rápido..."

 Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico de quem consegue saber a idade de todo mundo.

 Olha sério para mim, segura a roleta e diz:

 - "O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem."

 A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas, quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.

 Com os pés doendo fico em pé, já nem lembro do sol, se baixou ou não dane-se. Só quero chegar em casa e tirar os sapatos...

 Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega... Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam...

 Desisti... lá pelo centro da cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava... Me senti o máximo.

 Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.

 Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.

 É agora...

 Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho), ela pegou na minha mão e disse:

 - "O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado?"

 Melhor Idade??? Melhor idade é a puta que te pariu!


Crédito:

Rui de Castro?...pode ser!
(o tipo de letra grande, vai ajudar você!)

Recebi por e-mail de Anna Sylvia Moresi, São Paulo, Capital.

10 de julho de 2012

VÍRUS PODEROSO - CUIDADO





O DIA JÁ PASSOU. O RISCO AINDA NÃO.

LEIA COM ATENÇÃO.


Quase 250 mil usuários de computadores podem ficar sem acesso à Internet no mundo todo, nesta segunda-feira (9) por causa de um software malicioso usado num golpe que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter desbaratado. O alerta feito pela Agência Reuters, em Boston, foi publicado ontem por diversos grandes jornais do mundo.

Alguns blogs e reportagens deram grande ênfase ao risco de um "apagão" na Internet. Mas especialistas dizem que apenas uma pequena fração dos computadores está sob risco, e que os provedores de acesso estarão atentos para restaurar rapidamente o serviço em caso de problemas.

Segundo eles, a ameaça é pequena em comparação a outros vírus mais difundidos, como o Zeus e o SpyEye, que infectam milhões de PCs e são usados para fraudes financeiras.


Até sexta-feira passada (6), cerca de 245 mil computadores no mundo todo continuavam infectados pelo "Alureon" e seus "parentes", segundo a firma de segurança Deteque. Isso inclui 45.355 computadores nos Estados Unidos.

Os vírus são programados para redirecionar o tráfego de Internet para servidores
DNS controlados por criminosos, segundo o FBI. Servidores DNS são ferramentas que distribuem o tráfego da Internet.

Quando as autoridades derrubaram os servidores "bandidos", um juiz federal
de Nova York determinou que os servidores temporários fossem mantidos enquanto as máquinas das vítimas eram consertadas.

Os servidores temporários foram desativados à 0h01 desta segunda-feira (1h01 em Brasília), o que significa que computadores que não tenham sido consertados até lá não poderão mais acessar a Internet.

Alguns provedores dos Estados Unidos, como AT&T e Time Warner Cable, adotaram soluções temporárias para que seus clientes possam acessar a Internet usando o endereço dos servidores DNS dos criminosos.

Informações sobre como identificar e limpar infecções podem ser encontradas em um saite criado por
um grupo de empresas de segurança e outros especialistas:

http://www.dcwg.org .
Os Estados Unidos abriram processo contra sete pessoas por orquestrarem a fraude mundial na Internet. Seis delas foram presas na Estônia, e a sétima, que vivia na Rússia, continua foragida. O governo estoniano já extraditou dois dos homens para Nova York.


As dicas de um técnico

O técnico em Informática Jorge Borcelli, que presta serviços ao Espaço Vital, dá orientações:

Já vinha há algum tempo pegando este vírus em alguns de meus clientes. Mas o mais importante - que se sabe só agora - é que este tipode vírus redireciona o acesso de alguns saites originais para saites falsos, aparentemente iguais aos originais. A manobra objetiva capturar contas, usuários, senhas etc.

Então, quem for afetado por este ´apagão´ deve verificar os saites que acessou anteriormente - principalmente contas de bancos - para providenciar a troca de senhas após o computador ter sido revisado, limpo e o antivírus atualizado.

Nesses casos, sugiro um saite bem simples, que testa na hora o DNS do computador:



Fonte:



PRESIDENTE ASSIM AQUI NÃO TEMOS.





Quem está a bordo deste Fusquinha é o presidente de um país

Publicado em junho 16, 2012


Todos os dias ele embarca no seu Fusquinha azul de estimação, de 1.300 cilindradas(foto), e toma o rumo de seu pequeno sítio Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, onde vive com a mulher, senadora da República – que é a proprietária da área. A casa é discretamente vigiada por dois seguranças. No fim do mês, quando recebe o salário de US$ 12,5 mil de presidente do Uruguai, José Pepe Mujica separa US$ 1,25 mil e doa o restante, cerca de 90%, a pequenas empresas e Organizações Não-Governamentais que trabalham com habitações populares.

- Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos – costuma repetir este uruguaio de maneiras simples, 77 anos, que, em reportagem do jornal espanhol El Mundo, foi chamado de “o presidente mais pobre do mundo”.

Além de sua casa no pequeno sítio, seu único patrimômio é o Fusca avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, em vez dos carrões com ar-condicionado dos demais presidentes, ele usa um Corsa. Sua mulher, a senadora Lúcia Topolansky, parceira de muitos anos, também doa boa parte de seu salário. Mujica vive de forma espantosamente simples, apesar de presidir um dos países mais importantes da América do Sul, nunca usa gravata (é quase sempre uma camisa branca com casaco) e convive com os mesmos amigos de antes da eleição que o conduziu ao poder. É capaz de pegar o Fusca, ir até uma loja de ferragem comprar um acessório de banheiro e, no caminho, parar em um pequeno estádio para animar os jogadores do Huracán, time da segunda divisão, e prometer um churrasco caso subam para a Série A. Sem contas bancárias ou dívidas, de acordo com El Mundo, ele apenas repete que espera concluir seu mandato para um descanso sossegado no Rincón del Cerro.

A vida simples não é mera figuração ou tentativa de construir uma imagem, seguindo orientações de um marqueteiro. Não, ela faz parte da própria formação de Mujica, um homem que lutou contra a ditadura, foi preso e, ao lado de dezenas de Tupamaros, participou de uma fuga cinematográfica da antiga prisão onde hoje está o Centro Comercial Punta Carretas, em Pocitos, lutou pela volta da democracia e hoje é presidente eleito do país. Tudo isso sem abrir mão de suas convicções, em nenhum momento – a ponto de rejeitar a ideia de mudança de sua vida por ser o chefe de uma nação.

No último dia 24 de maio, por ordem de Mujica, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial (foto), que ele não ocupa por seguir morando no sítio. Ela só saiu de lá quando surgiu vaga em uma instituição. Neste início de inverno, a casa e o palácio Suarez y Reyes, onde só acontecem reuniões de governo, foram disponibilizadas por Mujica para servir de abrigo a quem não tem um teto. Em julho do ano passado, decidiu vender a residência de veraneio do governo, em Punta del Este, por US$ 2,7 milhões. O banco estatal República comprou e transformará a casa em local de escritórios e espaço cultural. Quando ao dinheiro, será inteiramente investido – por ordem de Mujica, claro – na construção de moradias populares, além de financiar uma escola agrária na própria região do balneário.

Ele nem se preocupa em reforçar seus esquemas de segurança e, ao circular no Fusca ou em um Corsa, claramente não está a bordo de veículos blindados. Nem sei se é certo ou não alguém, no papel de um país, com toda a importância que o cargo tem e nestes tempos loucos ditados muitas vezes por fanatismo, levar a vida de uma pessoa comum. Até acho que não. Afinal, um presidente não pode conduzir sua própria vida. Há milhões de pessoas que deram a ele o direito de dirigir um país e esperam não ver nada abalando esta tarefa – e é por isso que de Barack Obama, num extremo, a Dilma Rousseff, no outro, todos os presidentes são devidamente protegidos por fortes esquemas de segurança. Ao ser eleito, o escolhido faz uma espécie de renúncia pública de sua autonomia – e sabe que não terá mais tanta liberdade assim.

O que me causa profunda admiração no caso de Mujica, independentemente das razões destacadas acima, é ver alguém que se recusa a renunciar a suas próprias convicções, mesmo desafiando todas as regras do protocolo. Ele pensa nestes princípios, lutou a vida inteira por eles, arriscou sua segurança e de sua própria família, por que mudar logo agora? Foi eleito por isso, certamente, por suas ideias e estilo de vida. Dane-se a liturgia do cargo, deve pensar este uruguaio. Para Mujica, ela não tem importância. O que importa, acima de tudo, é dormir com a consciência tranquila de quem sabe que seguiu sempre um padrão de conduta – que não mudou nem na ditadura, nem nos bons tempos da democracia que ele e seus velhos companheiros ajudaram a construir.

O mundo seria um lugar bem melhor e, com toda a certeza, muito mais pacífico se tivéssemos outros Mujicas conduzindo países por aí.

Crédito:

Recebi por e-mail de Ubirajara Dias Viegas.

PARAGUAI TEM HOJE UM PRESIDENTE QUE O POVO QUER



Crédito Imagem - neccint.wordpress.com
 








RESPOSTA DO PARAGUAI A POSIÇÃO (BOLIVARIANA) BRASILEIRA:
(Traduzido)

(*) Chiqui Avalos

Não compreendemos a posição do Brasil. Ou não queremos compreender, tanto é o bem que lhe queremos. Nos arrasou como sicário da Rainha Vitória e nós lhe perdoamos e juntos construímos o colosso de Itaipu. O tratamos bem e ele defende a continuidade de uma das piores fases de nossa história, em nome do quê? Nega-nos o direito à autodeterminação, mas se esquece do papelão ridículo que fez em defesa de um cretino como Zelaya, um corrupto ligado a grupos somozistas de extermínio e que era tão esquerdista como Stroessner e democrático como Pinochet.

Foi deplorável o papel do chanceler Patriota (que não se perca pelo nome), saracoteando pelas ruas de Assunção em desabalada carreira, indo aos partidos Liberal e Colorado pressionar em favor de um presidente que caia.


Adentrando o Parlamento ao lado do chanceler de Hugo Chávez, o Sr. Maduro, para ameaçar em benefício de um presidente que o país rejeitava. Indo ao vice-presidente Federico Franco ameaçar-lhe, com imensa desfaçatez, desconhecendo seu papel constitucional e o fato de que ninguém renunciaria anada apenas por uma ameaça calhorda da Unasul (que não é nada) e outra ameaça não menos calhorda do Mercosul (que não é nada mais que uma ficção).


O Barão do Rio Branco arrancou seus bigodes cofiados no túmulo profanado pelo Itamaraty de hoje. O que quer o governo Dilma? Passar pelo mesmo vexame de Lula na paupérrima Honduras? Se afirmativo, já fica sabendo que passará.

Nós temos imensa disposição de continuar uma parceria que se relevou positiva e decente para ambos os países. Mas não temos da austera presidente o mesmo terror-medo-pânico que lhe devotam seus auxiliares e ministros. Cara feia não faz história, apenas corrói biografias. Dilma chamou seu embaixador em Assunção e Cristina fez o mesmo. As radicais matronas só não sabiam que: o embaixador brasileiro é um ausente total, vivendo mais tempo em Pindorama do que por aqui.

Recorda o ex-embaixador Orlando Carbonar, que foi pego de surpresa em fevereiro de 1989 pelo movimento que derrubou o general Stroessner.

Até meus filhos, crianças na época, sabiam que o golpe se avizinhava e que estouraria a qualquer momento, menos o embaixador brasileiro, que descansa no carnaval de Curitiba, sua cidade natal. Voltou às pressas, num jatinho da FAB, para embarcar Stroessner rumo ao Brasil. E a Argentina. Bem, a Argentina não tem embaixador no Paraguay faz alguns meses. Ocupadíssima, Dona Cristina não nomeou seu substituto. País de necrófilos, chamou um fantasma até a Casa Rosada para consultas.


O Paraguay fez o que tinha que fazer. Seguirá adiante, como seguem adiante as Nações, testadas e curtidas pelas crises que retemperam e reforçam os povos. O religioso que não honrou seus votos de castidade e pobreza e traiu sua igreja, foi por ela rejeitado. O presidente que não honrou nossos votos
e nos traiu, foi por nós deposto. Deposto por incapaz, por mentiroso, por ineficiente. Mas, principalmente, por que traiu as esperanças de um país e um povo que precisaram dele e nele confiaram e ele os traiu a todos. E, por isso, Lugo não voltará.


(*) Chiqui Avalos é conhecido escritor e jornalista paraguaio. Combateu a ditadura de Stroessner e apoiou a candidatura de Fernando Lugo. É o editor de "Prensa Confidencial", influente boletim digital editado no Paraguai.


Agora veja o que diz a respeito do mesmo assunto um jurista brasileiro:


O Senado do Paraguai  


O jurista Ives Gandra Martins esceve na Folha de São Paulo desta quinta-feira um bom artigo analisando do ponto de vista jurídico-político a recente crise paraguaia. E tem razão ao afirmar que a solução pacífica da crise obedecendo ao mandamento constitucional, revelou-se como "um processo digno das grandes democracias parlamentares". O título original do artigo é "Democracia paraguaia". Transcrevo na íntegra:


Em 1991, fui convidado pelo Ministro da Justiça do Paraguai, com constitucionalistas de outros países latino-americanos, para proferir palestras sobre a Constituição brasileira. À época, o Paraguai se encontrava em processo constituinte, em vias de promulgar a Constituição que hoje rege os destinos da nação.


Entre os temas que abordei, expliquei que toda a Constituição brasileira fora formatada para um regime parlamentar de governo, só na undécima hora tendo se transformado numa Lei Maior presidencialista.


Talvez por essa razão, o equilíbrio de Poderes foi realçado ao ponto de, apesar de nossas crises políticas -impeachment presidencial, crise do Orçamento, dos anões, superinflação, alternância do poder, mensalão etc.-, jamais alguém ter falado em ruptura institucional.


O cientista político Arend Lijphart, em seu livro "Democracies", de 1984, detectou, em todo o mundo, apenas 20 países em que não houvera ruptura institucional depois da Segunda Guerra.


Desses, 19 eram parlamentaristas. Apenas um, os EUA, era presidencialista. Ulisses Guimarães me pediu o livro emprestado, mas preferi enviar um exemplar -lembrando da advertência de Aliomar Baleeiro, que dizia ter amigos que fizeram sua biblioteca com livros emprestados.


Sou parlamentarista desde os bancos acadêmicos, e sempre vi no parlamentarismo um sistema de "responsabilidade a prazo incerto": eleito um irresponsável para a chefia do governo, ele pode ser afastado, sem traumas, tirando-lhe o Parlamento o voto de confiança.


Já o presidencialismo é um regime de "irresponsabilidade a prazo certo", pois, eleito um irresponsável, ele só pode ser afastado pelo traumático processo de impeachment.


O Paraguai adotou o regime presidencial, mas, no artigo 225 de sua Constituição, escolheu instrumento existente no sistema parlamentar para afastar presidentes que:


a) Tenham mau desempenho;


b) Cometam crimes contra o Poder Público;


c) Cometam crimes comuns.


Tendo recebido um voto na Câmara dos Deputados e quatro no Senado, Lugo foi afastado do governo, no estritos termos da Constituição, por mau desempenho.


É de se lembrar que o Parlamento tem representantes da totalidade da nação (situação e oposição). O Executivo, só da maioria (situação).


Tanto foi tranquilo o processo de afastamento no Paraguai que não existiram manifestações de expressão em defesa do ex-presidente. As Forças Armadas nem precisaram enviar contingentes à rua, e Lugo continuou com toda a liberdade para expressar as suas opiniões e até para montar um governo na sombra.


Processo digno das grandes democracias parlamentares. Mas difícil de ser compreendido pelo histriônico presidente venezuelano, que usa todos os meios possíveis para calar a oposição e a imprensa, pela aprendiz de totalitarismo que é a presidente argentina, que tudo faz para eliminar a imprensa livre em seu país, ou pelos dois semiditadores da Bolívia e do Equador.


O curioso foi o apoio da presidente Dilma a essa "rebelião de aspirantes a ditadores", pisoteando a democracia e a Lei Suprema paraguaia a fim de facilitar a entrada no Mercosul de um país cuja monoeconomia só permitirá a seu conturbado presidente permanecer no poder enquanto o preço do petróleo for elevado.


Decididamente, a ignorância democrática na América Latina tem um passado fantástico e um futuro deslumbrante.

Créditos:

Recebi por e-mail de Maria Elisa Giorgetti, Campinas,SP, e de Ubirajara Dias Viegas.

8 de julho de 2012

Celular parou de funcionar?










Veja as dicas do site Olhar Digital.

Quantas vezes você perdeu um celular porque o deixou cair na água ou a bateria simplesmente pifou? Acidentes vivem acontecendo e nem sempre nos melhores momentos, já que para comprar um novo aparelho é necessário desembolsar uma graninha. Pensando nisso, a Pitzi, empresa especializada em aparelhos celulares, divulgou três dicas valiosas que podem te ajudar na hora destes incidentes.

Se seu celular caiu na piscina, molhou na chuva ou você deixou derrubar alguma bebida no aparelho, não se desespere, talvez você consiga reavivar seu dispositivo com esta dica. Primeiro de tudo, tire a bateria e seque o aparelho o máximo que der. Depois, deixe o celular e a bateria em um reservatório coberto com arroz por, pelo menos, uma noite. O arroz vai sugar a água que está no dispositivo, obviamente se não for um dilúvio e, com isso, ele volta a funcionar como antes. Lembre-se de não tentar secá-lo com nada que produz calor como secadores e microondas, pois este calor pode acabar com o seu celular.

Já se você riscou seu celular por ter deixado cair ou tê-lo deixado próxima de alguma chave, por exemplo, a dica é simples: use pasta de dente. Com um cotonete ou pedaço de algodão, passe uma pequena (pequena mesmo!) quantidade de pasta de dente sobre os riscos em movimentos circulares. Se os riscos não forem muito profundos, eles irão desaparecer ou pelo menos diminuir. Ao terminar, passe um pano levemente úmido e retire o excesso da pasta. Não exagere na quantidade da pasta e nem na umidade do pano, pois as telas são supersensíveis.

Por fim, caso seu celular não esteja carregando a bateria, a sugestão é usar uma borracha. Muitas vezes os contatos da bateria estão sujos e basta esfregar uma borracha comum suavemente nas áreas de contato para que ela volte a funcionar.
Crédito:

7 de julho de 2012

HACKER EM AÇÃO - CUIDADO



VEJA COMO UM HACKER DESCOBRE AS SUAS SENHAS


Crédito Imagem - degamerpragamer.blogspot.com




NÃO CAIA EM ARMADILHAS

ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA COMO UM HACKER PODE ROUBAR SEUS DADOS.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 



http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=NTI3NTU&ctype=Roubo_de.pps&disposition=attachment&folder=INBOX&attsize=625152


Crédito:

Recebi por e-mail de Walter Monaco, São Paulo, Capital.

Elis Regina - a voz instrumento.



Crédito Imagem - euvivonomundodalu.blogspot.com



Não é preciso falar nada.

Vejam a apresentação no link abaixo:

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=197a39f388&view=att&th=1385974419554e75&attid=0.1&disp=safe&zw

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....