16 de junho de 2012

Deixe secar o barro!



Crédito Imagem -luxoseluxos.com.br


Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.

No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.

Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.

Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.

Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:

'Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?

Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.

Mas a mãe, com muito carinho ponderou:

'Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?

Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.

Você lembra o que a vovó falou?

Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.

Depois ficava mais fácil limpar.

Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.

Deixa a raiva secar primeiro.

Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha.

Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.

Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

'Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?

Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.

Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.

Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro

brinquedo igualzinho para você.

Espero que você não fique com raiva de mim..

Não foi minha culpa.'

'Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.'

E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

Nunca tome qualquer atitude com raiva.

A raiva nos cega e impedem que vejamos as coisas como elas realmente são.

Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil. 

Lembre-se sempre: 

Deixe a raiva secar.

Nota:

Desconheço o autor. Recebi esta mensagem por e-mail de Ubirajara Dias Viegas.

13 de junho de 2012

ACIDENTE DE MOTO - ÚNICA TESTEMUNHA



Crédito Imagem - maxjogosonline.com.br


IMAGINEM A CARA DO JUIZ QUANDO A ÚNICA TESTEMUNHA DE UM ACIDENTE DE MOTO - VÍDEO ABAIXO -, COMPARECER PARA ESCLARECER OS FATOS.

VEJAM AGORA O VÍDEO E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES:


http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=NTE1MzM&ctype=Testemunha.wmv&disposition=attachment&folder=INBOX&attsize=7962893

WD 40 e suas "1.000 utilidades"...



 






Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem..
31) Remove gordura de fornos..
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados..
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar..
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.
P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe..
P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.


 Crédito:

Recebi por e-mail do leito Djalma, Mogi das Cruzes, SP.

Brasil e suas incoerências





Crédito Imagem - autocinetrip.blogspot.com



Vejam uma frase publicada num jornal do Rio Grande do Sul:

Carta de um leitor publicada no Jornal Zero Hora / RS Concurso


"Não pude inscrever-me para o concurso público municipal de serviços gerais, pois não tinha o 2º grau. Pergunto se é engraçado ou desgraçado o País em que se exige segundo grau para um 'varredor de rua' e não se exige o primeiro grau para ser Presidente da República."

Documentos digitalizados terão mesmo valor jurídico que os originais






Crédito Imagem - videobras.com.br





       Uma boa notícia que para ser concretizada só falta que um projeto de lei, já aprovado pelo Senado, seja sancionado pela presidente Dilma.

       Leia a notícia completa em;


       Em breve você poderá portar no seu celular todos os seus documentos, devidamente digitalizados e autenticados, por meio do certificado digital emitido pelo ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras).

       A economia de papel vai ser grande e o planeta agradece.

       Parabéns ao senador Aloísio Nunes, PSDB/ São Paulo, relator do projeto.

Que saudades!!!




Crédito Imagem - balaiodenoca.blogspot.com


Recebi por e-mail de um leitor amigo, Ubirajara Viegas.

Não vou perder a oportunidade de compartilhar com meus amigos.

 

O texto é magnífico e a apresentação e a música idem. 

 

Vejam:

 

http://mail.google.com/mail/?ui=2&view=bsp&ver=ohhl4rw8mbn4 

Você acha que melhorou o poder de compra do povo brasileiro?




Responda a pergunta contida no título desta postagem.

 

Veja a foto abaixo primeiro.






Como é fácil iludir os brasileiros!!!



Crédito:

Recebi a foto por e-mail de Caio Celso, Garça,SP.

12 de junho de 2012

Você tem fome de que?




Dra. Patricia Bianchi





Há muito tempo não assisto a mídia televisiva. Por opção, tenho me informado por veículos impressos que reputo de maior credibilidade. Contudo, há alguns dias, no intuito de ver uma informação específica - que, a propósito, foi apresentada apenas no final do programa – em frente à televisão presenciei um verdadeiro show de horrores. 

Tratava-se de um dos noticiários de maior audiência do país, cuja credibilidade é pouco contestada pela população em geral. Nele, tive a oportunidade de - com minha família, em meu lar – ver ao vivo e em cores as mais variadas tragédias humanas, feridas expostas de uma sociedade que parece se alimentar da escória e dos dramas sociais. São os repaginados shows violentos dos antigos coliseus, ou tragédias gregas reinventadas e televisionadas. Tudo muito moderno, quase em tempo real.  

Isso leva a uma inevitável indagação: qual o propósito da mídia, sobretudo a televisiva, que privilegia a tragédia humana, exibindo o pior que se poderia encontrar numa sociedade, em vez de destacar assuntos de utilidade pública ou de apenas informar sem apelações rasteiras. 

O efeito disso tudo? Basta observar o comportamento das pessoas, seja no dia-a-dia ou nas redes sociais, para compreender que se trata de um sistema que incentiva, homeopaticamente, o conformismo e a apatia social. Os noticiários televisivos, e não só eles (!), dão continuidade ao trabalho das grandes religiões da Idade Média e, uma das consequências disso é que nos mantemos reféns de uma sociedade tão cruel quanto benéfica apresentada em forma de espetáculo. Mantemos-nos meros expectadores atônitos e paralisados diante de tantas tragédias. Reputamo-nos com muita, mas muita sorte de estarmos à margem daquele cenário, e agradecemos até mesmo pelo ar que respiramos, por sermos tão especiais e afortunados diante daquela realidade que nos é mostrada religiosamente, todos os dias do ano. 

Diante de todo esse trabalho midiático devidamente internalizado no subconsciente, temos receio do futuro, mas agradecemos às entidades celestiais por sermos os escolhidos para não termos uma vida tão desafortunada. Por isso, damos graças ao que temos e não ousamos externar maiores ambições. Muito menos ousaríamos lutar por verdadeiras e grandes mudanças que pudessem alterar, de fato, as realidades estruturais mais tristes. 

Em contraposição a essa onda de convencimento das massas com grande apelo emotivo - técnica que o próprio Adolf Hitler usou na Alemanha nazista para atingir seus propósitos – recorre-se à música “comida” dos Titãs. Nela, nossos roqueiros insanos desenvolveram uma crítica social voltada aos jovens dos anos 80, e ainda conseguem ser bem atuais.


Aliás, a realidade percebida pelos célebres roqueiros brasileiros já havia sido visualizada, dentre outros, pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu em sua obra “Sobre a televisão”, onde se infere que a busca pela audiência e a manipulação escamoteiam-se em meio a artifícios complexos, não percebidos pela massa. 

Assim, em resposta a esse movimento imobilizador, castrador e avesso ao verdadeiro desenvolvimento humano, que privilegie a dignidade humana na sua plenitude, recorre-se aos notáveis músicos, reafirmando-se que: “A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte... A gente não quer só comida a gente quer bebida, diversão, balé. A gente não quer só comida, a gente quer a vida como a vida quer... (...) A gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro e felicidade. A gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não pela metade.” 

Vislumbremos, pois, a dignidade plena para uma sociedade saturada pela resignação.

Crédito:

Artigo de autoria da Dra. Patrícia Bianchi, Doutora em Direito Ambiental e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

9 de junho de 2012


COMO ENSINAR ALFABETO PARA AS CRIANÇAS DE HOJE 

 







 


SENSACIONAL, COMO AS GERAÇÕES "Y " e, "@", APRENDEM O ALFABETO DE HOJE ,

A de abelha, ou B de barriga é coisa do passado.

É das gerações "X" (30 a 60) e "Z" (60 a 90).

Tá explicado agora.

Crédito:

Recebi por e-mail de Walter Monaco,São Paulo, Capital.

E-mail falso tenta enganar dizendo ser da Polícia Civil


 

 
Crédito Imagem - marcelostrama.wordpress.com
 

 

 

Começou a circular na internet um e-mail falso com um link que, se clicado, pode infectar o computador com um vírus.  


A mensagem afirma ser da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, mas é mentira. 


O título é “boletim de ocorrência registrado para seu cpf”, em letras minúsculas mesmo.  


No texto falso está escrito que uma queixa teria sido feita contra a pessoa que recebeu a mensagem e pede para que ela clique num link para “conferir” o boletim de ocorrência (que não existe).   


Além disso, o e-mail pede para que a pessoa compareça a um determinado local para obter “maiores esclarecimentos”.   


É tudo enganação.   


A Delegacia Eletrônica só envia e-mail para quem registra o BO pela internet.   


No e-mail falso, a mensagem é endereçada não para a vítima que registrou o caso, mas para uma pessoa que teria sido “acusada” na elaboração do documento.   


Para piorar o engano, o e-mail mostra um link que, se clicado, pode trazer ao computador da pessoa um vírus.   


A frase desse link é “Confira o boletim”, e  um dos endereços para o qual aponta é

http://dc232.4shared.com/download/aOnB2sDz/Boletim_spF3C95.zip

 O internauta NÃO deve clicar nisso, pois o endereço NÃO é da Delegacia Eletrônica nem da Polícia Civil.  


Outro detalhe importante que o internauta deve observar é o endereço de e-mail de quem envia a mensagem.   


O nome do remetente aparece como “Polícia Civil”, mas o endereço em nada tem a ver com a instituição, podendo variar.   


Dois exemplos de e-mails falsos detectados tinham os endereços de remetentes

neli@igxxxxxxstribuidora.com.br

vendas@frixxxxx.com.br

 (as letras "x" são para evitar a divulgação dos endereços).   


Esses e-mails podem ter sido “roubados” por quem escreveu o falso e-mail apenas para enviar as mensagens.   


O GTI – Grupo de Tecnologia da Informação – da SSP alertou a Polícia Civil para esse e-mail falso.   


Cópias dele já foram enviadas para o  Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que irá investigar a sua origem e o seu criador.  


O GTI da SSP afirma que registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica é totalmente seguro e que esse e-mail falso, além de conter uma mentira, nunca se originou da delegacia.   


A unidade eletrônica da Polícia Civil foi criada no ano 2000 e encerrou 2011 com 731 mil boletins de ocorrência registrados.   


Hoje, os BOs online correspondem a 26% do total.   


No último dia 30 de março, a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil ampliou os tipos de crimes que podem ser registrados pela internet.   


Hoje, também podem ser comunicadas ocorrências de calúnia, injúria, difamação e ameaça.   


Acessem: 

 www.seguranca.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=27299

  Crédito:

Recebi de um amigo Delegado de Polícia.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....