26 de julho de 2011

Código de Barras. Você não pode confiar cegamente



Google Images



Uma reportagem publicada no site Espaço do Consumidor – Faça Valer, mostra bem que nem sempre o preço que está nas prateleiras são os mesmos que estão registrados no código de barras. Com isso, o consumidor na hora de se dirigir ao caixa, precisa ficar atento, pois poderá pagar um valor maior pelos produtos adquiridos.

O erro, segundo uma advogada consultada pela reportagem, especialista em Direito do Consumidor, pode ser ocorrer por má fé do estabelecimento comercial ou por um erro do sistema. De qualquer maneira, será o consumidor que será lesado.

O consumidor precisa ficar atento. Anotar os preços na lista que leva para a compra, ou dar uma passadinha nas leitoras de código de barras que vários supermercados disponibilizam ao lado das gôndolas.


Recomendamos maior atenção com relação aos produtos em ofertas, pois muitos deles tiveram os seus preços alterados nas prateleiras ou cartazes, mas não foram no sistema. Dessa forma, o consumidor coloca o produto no seu carrinho esperando pagar um preço, mas pagará outro, no caixa.

Aos interessados recomendamos a leitora da reportagem citada no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....