Crédito imagem - galeriacores.blogspot.com
A notícia publicada no Uol Tablóide – São Paulo, de que um garoto de 13 anos, foi preso por arrotar em sala de aula, no Novo México, Estados Unidos, demonstra que o velho brocardo latino continua vigorando naquele país.
Veja a notícia:
Garoto de 13 anos é preso por arrotar na sala de aula
Um estudante de 13 anos foi algemado e preso após ter arrotado na classe, em uma escola pública de Albuquerque, no Novo México (EUA), de acordo com um processo aberto, na última quarta-feira (30) contra o diretor do colégio, um professor e um policial.
O aluno, que não teve o nome divulgado, foi detido no último dia 11 de maio, na escola Cleveland Middle, depois de ter “arrotado alto” na sala de aula.
“Criminalizar o arroto de um garoto de 13 anos não serve a nenhum propósito governamental. Arrotar não é uma perturbação grave. Não houve ameaça de perigo”, diz o processo.
O garoto foi levado a um centro de detenção juvenil sem o consentimento de seus pais. Em uma escala de periculosidade que vai de 1 a 10, feita por funcionários da cadeia, o jovem recebeu -2.
Os advogados de defesa alegam que o adolescente não teve direito de chamar uma testemunha e se defender da acusação de ter arrotado na classe. O garoto também foi suspenso pelo resto do ano no colégio.
Com informações da CBS News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.