Em um ano de governo muitos ministros do governo Dilma foram afastados em face de denúncias de corrupção. Outros não foram, pois foram salvos temporariamente.
Hoje o site Folha.com. poder traz mais uma denúncia: o ministro de Integração Social, Fernando Bezerra Coelho privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011.
Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.
Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração.
Dilma fala em realizar uma reforma no seu ministério e muitos dos que foram denunciados (não afastados) devem sair.
Fernando Bezerra Coelho deve agora fazer parte da lista.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.