12 de agosto de 2011

ACORDA BRASIL! CORRUPÇÃO ZERO - 13



Secretário-executivo do Ministério da Agricultura pede demissão

Depois da queda de três ministros em apenas sete meses de Governo, mais um Ministério, desta vez o da Agricultura, pode estar envolvido em escândalos. O caso envolve um suposto lobista que prepararia editais e intermediaria negócios, de dentro do prédio federal, segundo revista de circulação nacional.


Após reportagem publicada na edição deste final de semana da revista Veja, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão.


Segundo a revista, o secretário, auxiliar direto do ministro Wagner Rossi, tinha relações com um lobista que, de acordo com a publicação, atua dentro do ministério, defendendo interesses de empresas.

Em nota divulgada pela assessoria do ministério e na qual informa sobre o pedido de demissão, Ortolan nega ter cometido irregularidades e pede que sejam feitas investigações em todos os níveis considerados necessários.


Júlio Fróes, o suposto lobista, teria, segundo a revista Veja, um escritório clandestino dentro do ministério no qual prepararia editais, analisaria processos de licitação e defenderia os interesses de empresas nesses processos. Segundo a publicação, Fróes se apresentava como representante do ministério e, em entrevista, afirmou conhecer o ministro Wagner Rossi e o secretário-executivo Milton Ortolan.


Antes de informar sobre o pedido de demissão de Ortolan, a assessoria do Ministério da Agricultura havia divulgado nota do ministro Wagner Rossi, na qual ele negava ser amigo ou ter participado de reuniões com Fróes.

Repudio as informações constantes da reportagem que tratam de Júlio Fróes, apresentado pela revista como meu amigo, segundo palavras atribuídas a ele. Nunca participei de reunião com este senhor. Não desfruta de minha amizade e nem de minha confiança. Reafirmo: não é meu amigo, disse Rossi.

FONTE:
Extraído de: Jornal Correio Lageano - 07 de Agosto de 2011 Secretário-executivo do Ministério da Agricultura pede demissão

PUBLICADO

ACORDA BRASIL!

CORRUPÇÃO ZERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....