8 de agosto de 2011

BIG BROTHER - EM BREVE VOCÊ IRÁ PARTICIPAR.


Google Images


Muito em breve todos nós, usuários da internet, estaremos participando de um Big Brother virtual. Um nova tecnologia permite o reconhecimento facial, por meio de fotos divulgadas pelos internautas, e a nossa privacidade será facilmente invadida.

Segundo o site IDG Now, "pesquisadores usam câmera, tecnologia da Google e dados do Facebook para ter informações instantâneas sobre pessoas fotografadas - Mostre seu rosto que eu digo quem você é. Com as novas tecnologias de reconhecimento facial, não é preciso documentos para identificar uma pessoa"

O site ainda alerta para o perigo do uso desse recurso sem a autorização e se for combinado com redes sociais?

E mais, informa que "segundo pesquisadores da universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, apenas com uma câmera, tecnologia da Google e acesso ao Facebook, é possível violar a privacidade das pessoas.De acordo com reportagem publicada no Wall Street Journal, os especialistas utilizaram uma poderosa tecnologia de reconhecimento facial, adquirida recentemente pela Google, para fotografar voluntários e em poucos minutos ter informações pessoais, disponibilizadas no Facebook, exibidas, com a rápida busca pela imagem.O estudo aponta para a possibilidade de ser possível saber em um futuro próximo quem uma pessoa é apenas tirando sua foto na rua, o que coloca em risco a privacidade das pessoas e levanta, mais uma vez, os riscos de ter seus dados divulgados em redes sociais".

Por fim, que em junho deste ano, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, notificou o Facebook a prestar esclarecimentos sobre um novo sistema de reconhecimento facial que identifica pessoas automaticamente em fotos publicadas na rede social, aumentando potencialmente a exposição da imagem dos usuários.

Como não sabemos onde chegaremos com o avanço da tecnologia, o melhor caminho hoje é evitar ao máximo expor a nossa privacidade por meio da internet e redes sociais.

Lembre-se sempre:

"Na corrente da segurança, o elo mais importante é você"

Leia mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....