8 de agosto de 2011

SAIBA QUANDO VOCÊ VAI FICAR CARECA.




 
Para muitos homens, uma das certezas da vida, é que um dia a calvície vai chegar. E, para ajudar a descobrir quando o cabelo vai atingir a fase mais careca na vida, a Alpecin, empresa fabricante de shampoos contra queda de cabelo, desenvolveu uma calculadora online de calvície.

A calculadora faz algumas perguntas antes de definir quando o cabelo vai cair - como, por exemplo, histórico de calvície na família, se o usuário se sente estressado, se costuma fazer atividades físicas, se usa chapéu com frequência. Entre as questões, um pesquisador da Alpecin dá algumas dicas - em inglês - de cuidados para evitar, ou pelo menos minimizar a queda do cabelo.

Também é possível enviar uma foto sua e a calculadora simula mais ou menos como você deve ficar quando a calvície, enfim, atacar.



Saiba mais sobre o assunto. Acesse os sites:



http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/02/novo-tratamento-para-calvicie-pode-ter-sido-descoberto-por-acaso.html

Nota deste blog - um careca convicto:

Leia o texto abaixo e se anime:

Não suportava os pêlos. Tão mais bonitos os moços lisinhos, aquela coisa higiênica e bem asseada. Até conhecer uns três ou quatro caras que mudaram tudo.
O primeiro foi falta de alternativa mesmo. Quando ameaçou acarinhar a nuca do gajo, encontrou aquele tufinho saindo pela gola da camiseta. Pedindo por ar, por expressão. Queriam ser amados, queriam ser livres! Ai ai. Não sendo de bom tom sair gritando “pêlos, pêlos, pêlos!” depois de beijar o moço, lá permaneceu. E nunca reclamou.
Os seguintes vieram com menos desespero, afinal, quem já tirou um pêlo da boca pode tirar dois, três… e, se quer saber, esse negócio de asseio a gente deixa pra entrevista de trabalho. Sexo é que nem comida chinesa: só é bom quando é sujo (Pedro Juan Gutierrez pode te dar uma aula, se você deixar).
Mas era muita coincidência os moços peludos serem justamente os de melhor recordação. Ou castigo divino por todas as piadinhas cabeludas. Teorizou: a testosterona responsável por tanto pêlo devia também ser responsável por tanto amor – estudo posteriormente divulgado entre as colegas como “homens peludos pegam melhor”.
Empirismo é isso. Como toda boa estudiosa, notou no mercado grande quantidade de moços peludos também carecas. Confirmando que, sim, pode ser dos carecas que elas gostam mais (e eles ainda têm menos chance de ter câncer de próstata).
Podemos resumir esse estudo de caso:
Homens peludos têm mais testosterona, por isso pegam melhor. Homens peludos geralmente são (ou acabam sendo) carecas. O que significa dizer que homem careca é peludo e bom de cama.
Esqueça o peladinho e e dê uma chance ao moço-cobertor do seu ladoaneceu. E nunca reclamou.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....