30 de dezembro de 2011

Cuidado ao consumir alimentos vendidos na praia






Com a chegada do verão a praia passa a ser o lugar preferido dos turistas brasileiros. Muitos, com receio de ser taxado de farofeiro, não levam suas próprias bebidas e alimentos para a praia. Irá, desta forma, consumir tudo o que lá é vendido.

Essa postura poderá colocar em risco sua saúde.

Para essas pessoas recomendamos ouvir o que dizem a respeito os especialistas, pois é necessário tomar o máximo de cuidado ao consumir alimentos vendidos na praia, eis que eles, raramente, passam pelos “olhos” da fiscalização.

Em algumas praias – Rio de Janeiro, por exemplo -, até mesmo o famoso queijo coalho, que aparentemente pode parecer inofensivo à saúde, foi proibido.

Segundo órgãos da vigilância sanitária “o famoso queijo coalho de praia é perigoso, se comprado de vendedores que não passam pelos olhos da fiscalização. Esse queijo é, da mesma maneira que o camarão ou os demais alimentos, manuseado sem qualquer critério”

Alertam ainda que, “alimentos vendidos por ambulantes nas praias permanecem por horas expostos ao sol, muitas vezes sem qualquer proteção contra o ambiente, que abriga populações de microorganismos”.

Diante disso, cuidado ao consumir alimentos vendidos na praia.

É preferível ser taxado de farofeiro e aproveitar integralmente suas férias.

Sua saúde e o seu bolso irão agradecer muito.

Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....