29 de dezembro de 2011

CURSOS DE TURISMO IRÃO RENASCER



Os cursos superiores de Turismo mantidos por diversas instituições de ensino foram desativados nos últimos anos. A baixa procura de candidatos foi a principal razão.

Uma notícia recentemente divulgada pode fazer com que muitos desses cursos voltem a ser implantados. No último dia 21 de dezembro, o Senado Federal aprovou Projeto de Lei que prevê a exigência de diploma de curso superior de Turismo para o exercício da profissão.

O citado Projeto de Lei (290/01) será agora enviado para a presidente Dilma para ser sancionado. A partir disso, a profissão de turismólogo só poderá ser exercida por pessoas com comprovada titulação na área, sendo o diploma obtido no Brasil ou em cursos semelhantes no exterior. A lei também permite a continuação do exercício da profissão para não-graduados que, de forma ininterrupta (5 anos), mantiveram-se na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....