30 de janeiro de 2013

Criatividade do governo brasileiro







       O brasileiro é conhecido em todo o mundo pela sua criatividade. Dentro dessa mesma observação, o nosso governo também não deixa por menos ao criar uma série de tributos que são cobrados dos cidadãos.

       Vejam agora a nova tarifa que será cobrada de todos nós: “risco hidrológico”, ou de uma maneira mais simples, “risco de seca”. 

       Segundo a Folha de São Paulo, “o consumidor brasileiro vai agora arcar com um novo custo na conta de luz, por conta da seca, quando a produção das hidrelétricas diminui e a empresa é obrigada a comprar energia no mercado livre (cujos preços não são regulados)”.

       Se o governo brasileiro vai criar uma tarifa para o “risco de seca”, temo que outros da mesma natureza sejam criados “risco de chuva”, “risco de frio”, risco de “calor”, “risco de segurança”, etc.

       Só concordaria em pagar um: “risco do fim do mundo”, pois de fato, no Brasil todos nós estamos correndo tal risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....