13 de setembro de 2010

Compra de ações da Petrobrás com recursos do FGTS

Após divulgação pela Caixa Econômica Federal de que novas ações da Petrobrás serão vendidas aos trabalhadores, mediante uso dos recursos do FGTS, já ouvimos algumas pessoas afirmarem que esse seria o melhor caminho para se obter a liberação do montante aplicado. Por essa razão, recomendamos queessas pessoas leiam atentamente as regras estabelecidas, pois isso não é possível.

Em primeiro lugar, somente poderão adquirir ações da Petrobrás, aqueles trabalhadores que já fizeram essa operação no passado, ou seja, já são cotistas da Petrobrás. Esses poderão fazer novo investimento, limitado a 30% do saldo existente em sua conta.

Realizada a aplicação, ela deverá permanecer pelo prazo mínimo de 12 meses. Decorrido esse prazo, se o trabalhador desejar, o montante deve, obrigatoriamente, retornar à sua conta vinculada do FGTS, e o saque somente será autorizado nos casos já estabelecidos na legislação.

Portanto, enganam-se aqueles que pretendem fazer tal investimento para, após um ano, sacar essa importância. Isso não é possível.

Segundo os especialistas a compra de ações como investimento em longo prazo é um bom negócio, pois a rentabilidade certamente será maior.

O prazo fixado pela Caixa Econômica Federal para novas compras de ações - exclusivamente aos já cotistas - começa hoje e se estende até o dia 16 deste mesmo mês.

Lembre-se:

“Toda informação que você precisa para chegar ao sucesso pessoal já existe. Único problema é que ela não está exposta para você”. Jim Rohn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....