10 de outubro de 2010

Somos alvos de chacota por mérito

O brasileiro sempre gostou de fazer piadas com os seus irmãos portugueses. Para muitos isso se deve pelo fato de o português ser mais literal e que os dois povos têm lógicas diferentes. Uma análise superficial das piadas de que os brasileiros fazem dos portugueses realmente confirmam tal tese.

Todavia, começamos a verificar que de uns tempos para cá, os brasileiros começam a serem vítimas de piadas que os portugueses fazem, todavia, motivados por motivos bem diferentes.

A última tem relação direta com o fato de o nosso Congresso Nacional ter aprovado um projeto de lei que foi sancionado pelo Presidente da República – Lei n. 12.034/2009. Decorrido um tempo, movido por interesses eleitorais, esta lei deixa de sutir os seus efeitos por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O julgamento do STF não declarou a lei inconstitucional (!!!), mas vedou que fosse exigida do eleitor a posse de dois documentos – título de eleitor e outro de identidade com voto – para votar!

Importante: a decisão ocorreu a três dias do primeiro turno.

Em razão disso, os nossos irmãos portugueses lançaram mais uma piada de brasileiro:

Dois portugueses se encontram. Um diz para o outro: - Conheces a última do brasileiro? - Não, qual é? Responde o outro. - Ora, “pois, é que os brasileiros podem votar com qualquer documento, menos com o Título de Eleitor”.

Não resta dúvida: os portugueses estão absolutamente certos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....