Convidamos os nossos leitores a lerem a reportagem publicada no site espacovital.com.br (1), cuja transcrição segue abaixo:
A corte de Munique, na Alemanha, condenou uma mulher que se dizia bruxa a pagar indenização de 1.000 euros a uma cliente que não obteve resultados após pagar por feitiço amoroso.O objetivo do feitiço era fazer com que o namorado da consulente voltasse para ela. Depois que seu namorado a deixou em 2003, a cliente consultou a bruxa para obter uma magia que o traria de volta.Em depoimento, a bruxa negou ter dito à mulher que seu feitiço teria resultados garantidos. Contudo, a corte decidiu que isso era irrelevante, já que "um ritual amoroso não é capaz de influenciar uma pessoa distante".A decisão judicial impôs a indenização por considerar que "o serviço era, objetivamente, completamente impossível".O acórdão reconhece que a suposta maga e sua cliente "realizaram o ritual correspondente por diversos meses, sempre em dia de lua cheia, mas sem sucesso".
Queremos ouvir a opinião dos nossos leitores a respeito do caso, especialmente se ele tivesse ocorrido no Brasil?
Utilizem o espaço comentários para isso.
Fontes:
1.espacovital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.