18 de fevereiro de 2011

BARCELONA É ELEITO MELHOR TIME DA DÉCADA; SÃO PAULO FICA NA 13ª POSIÇÃO




Voltamos a falar de futebol neste blog. A notícia certamente agradará em muito os meus amigos santistas, corintianos e palmeirenses.

Está na hora de parar todas as discussões: o São Paulo FC é o melhor time do Brasil.

Quer uma prova, leia abaixo a eportagem:
O Barcelona foi considerado o melhor time do mundo na primeira década do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Na lista, a equipe catalã superou três grandes clubes ingleses: Manchester United, Liverpool e Arsenal, seu rival das oitavas de final da Liga dos Campeões.

As equipes brasileiras também foram lembradas, com destaque para o São Paulo. O clube paulista garantiu a 13ª colocação, com 1.939 pontos. O Cruzeiro ficou em 25º e ficou na frente de Santos (27º), Internacional (37°), Grêmio (55º), Flamengo (57º), Corinthians (59º), Fluminense (63º) e Palmeiras (80º).

Entre as primeiras dez equipes do ranking, o Boca Juniors é o único representante fora da Europa. O time argentino conquistou a 10ª colocação, com o total de 2.095 pontos.

Dentro do Top 100, o Brasil é o país com mais representantes. Itália (8), Alemanha (8), Espanha (7), França (7), Inglaterra (6), Argentina (5), México (4) e Holanda (4) aparecem em seguida.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é a equipe que conseguiu maior progressão no mundo nesta década para a IFFHS. O time do Leste Europeu superou os espanhóis Villarreal e Sevilla.

Fonte:
UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....