7 de fevereiro de 2011

Cabelo totalmente danificado após escova progressiva


Este post é dedicado exclusivamente às minhas leitoras. Abordaremos a questão da vaidade feminina que não tem idade, classe social, e está relacionada com a preocupação constante com à sua aparência externa.
Nesse sentido, pesquisas indicam que a vaidade, especialmente a feminina, está a cada dia mais em alta, proporcionando um crescimento de tratamento inovadores, especialmente nos salões de beleza, na ânsia de atrair cada vez mais clientes.

Em razão disso, e dos riscos que tais técnicas "milagrosas" podem proporcionar, é que reproduzimos abaixo um artigo publicado no site esapcovital.com.br, como um alerta a todas as mulheres.
A empresa (resolvemos omitir do texto original). foi condenada a pagar R$ 7 mil uma cliente que teve o cabelo totalmente danificado após fazer uma escova progressiva no estabelecimento. A decisão é da juíza Veronica Torres Sauaiden, do 7º JEC de Brasília (DF) e cabe recurso.

A autora alegou que o seu cabelo foi completamente deteriorado durante o procedimento de escova progressiva. Segundo a cliente, a proprietária do salão não realizou teste prévio, e, por isso, agiu de forma negligente. A autora afirmou ainda que teve de cortar completamente o cabelo e suportou situações vexatórias.

Na sentença, a juíza entendeu que o serviço prestado pelo salão de beleza não garantiu a segurança esperada. A decisão foi baseada em fotos trazidas pela cliente e reconhecidas pela proprietária do estabelecimento.

A magistrada afirmou ainda que caberia à ré assegurar que seus funcionários agissem com a cautela esperada, realizando necessariamente testes prévios. "A situação gerou na requerente aflição e angústia em seu ambiente social e pessoal", acrescentou a juíza.

A ré também foi condenada a pagar R$ 287,50 por danos materiais à autora, que precisou realizar procedimentos capilares e utilizar cosméticos para amenizar a situação do cabelo.

(Proc. nº 2010.01.1.188379-8 - com informações do TJ-DFT e da redação do Espaço Vital)



Fonte:

Espacovital.com.br, (04.02.11)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....