O Ministério Público está realizando em todo o Brasil uma campanha - " O que você tem a ver com a corrupção" - no sentido de demonstrar à população brasileira os malefícios da corrupção.
Neste sentido, uma inciativa nascida no Ministério Público de Santa Catarian, hoje transformada em campanha nacional, deve ser divulgada a todos a espera que o cidadão brasileiro se conscientize de vez do seu papel relevante no combate à corrupção.
OBJETIVOS DA CAMPANHA:
GERAL:
Conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.
ESPECÍFICOS:
Reduzir a impunidade nacional, ou seja, cobrar a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, abrindo um canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias;
Educar e estimular as gerações novas através da construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e mais sério, destacando o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias;
Aproveitar momentos do cotidiano infanto-juvenil (família, escola e comunidade) para propiciar a vivência de atividades que os levem a conhecer esses princípios, estimulando-os a praticá-los no seu ambiente de convívio social;
Divulgar a idéia em locais e acontecimentos informais (sociais, esportivos, campanhas e eventos), possibilitando o alcance da campanha a um público maior.
Sugerimos aos nossos leitores que acessem a página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo e conheça e divulgue a todos os objetivos dessa campanha.
Comecemos nos conscientizando da frase criada pelo policial rodoviário rodoviário federal Manuel Almeida, que faz parte de uma equipe que busca conscientizar a população à respeito das corrupções no trânsito:
Links:"Não critique a grande corrupção ['políticos'], se você comete a pequena", refere-se ele ao exemplificar como muitas pessoas dão e/ou aceitam subornos".
(1) - página do MP do Estado de São Paulo
http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/home/home_interna
(2)- página da campanha "O que você tem a ver com a corrupção"
http://www.mp.sp.gov.br/portal/pls/portal/docs/1/1608729.GIF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.