9 de fevereiro de 2011

O "pum" será proibido num país da África!!!



Segundo se sabe eliminar flatos (pum), às vezes muito mal cheirosos, acontece com todo mundo, do seu cãozinho até a rainha da Inglaterra. Ao que parece, o Presidente de um país africano não sabe disso.


Veja o que foi publicado no site espacovital:



Notas:
Provavelmente a partir de março, no Maláui, as pessoas simplesmente não vão poder mais "se soltar" em público. Tal porque o Parlamento local vai restaurar uma lei colonial que proibia soltar gazes humanos em público.

Segundo o próprio ministro da Justiça, George Chaponda, "o governo tem o direito de manter a decência pública e temos que impor a ordem". Ele avalia que "devido à liberdade vigente no país, muitas pessoas estão se achando no direito de se soltar em qualquer lugar".

A lei que está por ser revigorada é de 1929 e foi promulgada durante a época em que o Maláui era colônia britânica. Quando o país se independizou, a lei não foi recepcionada pela Constituição.

Chaponda disse ainda que os parlamentares vão examinar, nos próximos dias, uma emenda que prevê qualificar a emanação humana em público como "delitos menores", passíveis de multa. 
O Maláui é um país da África Oriental, limitado a norte e a leste pela Tanzânia, a leste, sul e oeste por Moçambique e a oeste pela Zâmbia. A capital é Lilongwe.

O país tem cerca de 14 milhões de habitantes e uma baixa renda per capita (US$ 785 anuais), sendo considerado pelo Fundo Monetário Internacional como o país mais pobre do mundo. Morrem 90 crianças a cada 1.000 nascimentos; a população adulta tem 36% de analfabetos.

O Maláui tornou-se um membro inteiramente independente da Commonwealth em 6 de julho de 1964. Dois anos mais tarde, tornou-se uma república, ao mesmo tempo que o então líder Hastings Kamuzu Banda foi eleito presidente sob uma Constituição que permitia a existência apenas de um partido (Partido do Congresso do Maláui - MCP), o que conduziu, em 1971, à reeleição de Banda como presidente vitalício.

Em 1993, Banda perdeu o título de presidente, o que abriu as portas à realização das primeiras eleições multipartidárias a 17 de maio de 1994, cujos resultados deram uma vitória escassa ao principal partido da oposição, a Frente de União Democrática.

O saite oficial do governo malauiano está há várias semanas fora do ar. O lema pátrio é "unidade e amizade".
Seu atual presidente é Bingu Wa Mutharika, 76 de idade, eleito em 2004 e reeleito em 2009; o mandato vai até 2014.
fonte - espacovital.com.br



Mais sobre o assunto (eliminar flatos) acesse:


http://www.mdsaude.com/2008/12/gases-intestinais-o-que-o-pum-o-que-o.html#ixzz1DPzPOnZl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....