16 de fevereiro de 2011

Obrigado Senador José Sarney, em nome do povo brasileiro !!!



Em seu primeiro discurso depois de reeleito presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) disse ontem que vai fazer um “sacrifício pessoal” para ficar no comando da Casa por mais dois anos. Sarney disse que a ‘paixão pela vida pública’ e ‘doação maior que a sua própria vida’ à política vão lhe afastar do seu ‘bem-estar social’ nos próximos anos. ’Não desejava o encargo (de presidente do Senado), dele não pude fugir tendo o alto preço do exercício dessas funções. Tenho visão desse compromisso com as instituições, com a independência do Poder Legislativo, principalmente de nossa Casa, que jamais pode ser submissa a nenhum poder nem tampouco afastada do interesse nacional’. Depois de responder a processos no Conselho de Ética pelo escândalo dos ‘atos secretos’ do Senado em 2009, Sarney disse no discurso que ninguém levantou questionamentos sobre sua ‘honrabilidade ou conduta pessoal’. ‘A ética para mim não tem sido só palavras, mas exemplo de vida inteira’.

Ao ler o discurso de Sarney o povo brasileiro deveria ter ficado extremamente “comovido” e “preocupado” com o pesado fardo que ele tem que carregar para zelar pelo interesse nacional!!!

Mas não ficou. Exemplo disso, foi a maldosa insinuação feita por uma funcionária do STF (dizem que é terceirizada) que postou uma pergunta no tuitter daquela Corte, indagando quando Sarney iria pendurar as chuteiras?

Pura maldade,  já prontamente corrigida pelo STF que, em nota oficial,  já pediu desculpas ao grande homem público, ressaltando que os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem o pensamento daquela Corte Suprema.

Nota deste bloguista:

Como aprendi com o meu Pai que honestidade não é virtude, mas sim obrigação, juro que torci para que a mensagem expressasse não só pensamento do STF, mas de todo o povo brasileiro.

E mais:

Pesado fardo é o meu de ter a obrigação de ler o noticiário político brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....