22 de fevereiro de 2011

Tudo o que você queria: a volta da CPMF, só com outro nome!!!


Não bastasse o Brasil ter a mais elevada carga tributária do mundo, especialmente se for considerado o retorno do que se paga em serviços públicos de qualidade que se recebe, já se cogita a recriação da famosa Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), extinta recentemente pelo nosso Congresso Nacional.
Concebida com o propósito de arrecadar recursos para melhorar os serviços de saúde pública, na prática nada disso foi feito.
Alguns de nossos governadores e congressistas alegam que a CPFM pode voltar, mas com outro nome, como se isso fosse resolver alguma coisa.
Vamos continuar contribuindo para que o Estado nos ofereça um "serviço público de saúde de péssima qualidade", e com a obrigação de pagar um plano de saúde privado.
Acorda brasileiros: vejam o exemplo que os povos da Tunísia, Egito, Líbia e outros estão dando ao mundo. 

A CPMF vai voltar Veja no link abaixo:

http://www.facebook.com/share.php?u=http://www1.folha.uol.com.br/folha90anos/879011-lider-do-governo-diz-que-cpmf-pode-voltar-mas-com-outro-nome.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....