5 de fevereiro de 2011

Você acredita em Papai Noel?



Notícia estampada na Folha.com – Poder, assinada pela jornalista brasiliense, Gabriela Guerreiro, afirma que está tramitando pelo Congresso Nacional alguns projetos que têm por objetivo moralizar e resgatar a imagem do nosso parlamento. Sinceramente não acreditamos que nenhum deles será aprovado, pois na minha idade já deixei de acreditar que Papai Noel existe.

Num país em que o governo alega que não tem condições de dar um aumento digno ao salário mínimo, mas aceita passivamente que nossos Deputados e Senadores e, via cascata todos os demais parlamentares estaduais e vereadores, tenham um aumento de mais de 60%, o povo não pode acreditar que os seus políticos venham abrir mão, por exemplo, dos seus 14º e 15º salários e outras benesses que recebem, reduzindo os seus ganhos mensais que ultrapassam hoje R$100.000,00.

Estamos convictos que  voluntariamente os nossos parlamentares não irão promover qualquer mudança ética e moral que tanto esperamos. Isso só acontecerá se, um dia, o povo brasileiro seguir os conselhos de Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Enquanto nos mais diversos países o povo se mostra indignado e reage com gigantescas manifestações populares, contra a globalização da corrupção, a tentativa de reduzir cada vez mais direitos sociais, o aumento gradativo do desemprego e o aumento cada vez maior da carga tributária, o brasileiro se mostra inerte a tudo preferindo seguir a letra do samba de Zeca Pagodinho: Deixa vida me levar... Sou feliz e agradeço... Por tudo que Deus me deu...

Enquanto não vencer a si próprio, o povo brasileiro bem que merece tudo o que tem.

Desde já apostamos com qualquer um que nenhuma delas será aprovada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....