17 de março de 2011

Bullying - reação de um garoto australiano




Os nossos leitores não devem deixar de ler a matéria constante do link abaixo, que trata de mais um caso de bullying, e que foi divulgada no site Folhateen.

A repercussão do caso, e as opiniões que constam sobre o mesmo, devem ser objeto de análise e reflexão de educadores e pais.

http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/889488-estudante-reage-a-bullying-e-vira-estrela-da-internet.shtml

Um comentário:

  1. A notícia revela uma absurda realidade, neste caso o garoto Casey representa uma típica exceção, pois em regra as vítimas do bulling sofrem diáriamente maus tratos e criam bloqueios e medos em relação ao ambiente escolar.
    É preciso uma parceria entre pais, professores e escola, a educação necessariemente passa por estes ambientes (casa/Instituição de ensino). Os jovens de hoje precisam aprender conceitos como respeito, tolerância e limites, dentro e fora de casa, quando depositamos em uma escola nosso bem mais precioso que são nossos filhos, no intuito de educá-los é inadmissivel receber um retorno destes.
    Fora dos muros escolares compete aos pais, mas dentro deles compete a quem dirige a instituição prevenir e punir tais comportamentos envidando todos os esforços.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....