10 de março de 2011

Filosofia | Hannah Arendt, pensadora da política e da liberdade - A autora de origem judia, perseguida pelo regime de Adolf Hitler, construiu uma obra fundamental para a compreensão da política e da condição humana.

Vale a pena ler.



Filosofia Hannah Arendt, pensadora da política e da liberdade - A autora de origem judia, perseguida pelo regime de Adolf Hitler, construiu uma obra fundamental para a compreensão da política e da condição humana.

Um comentário:

  1. Recebi por e-mail o comentário que trascrevo:

    Oi, bom dia.

    Acabei de escrever um texto sobre um vídeo que tive acesso. O video trata do pensamento sério no Brasil, de uma palestra proferida pelo professor Eduardo Giannetti. Estava separando os links para te passar. Termieni o texto fazendo algumas perguntas sobre o que fazemos em Letras. Imprimi neste momento! e logo recebi teu e-mail, indicando a leitura de um texto que aborda exatamente esse assunto.

    Enviarei à minha professora e aos alunos. Muito obrigada.

    Pelo que li até agora, o texto "E tem pesquisa em Letras?" vai indicar grupos de pesquisa, explicar como se configura um projeto, entre outras informações extremamente importantes. Isso é ótimo.

    O link para o vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=3SkhSmReC4Q

    Há parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 4.2

    Sugiro deixar todos carregando em páginas diferentes para depois assistir na sequência. É um espetáculo, principalmente para pensarmos em tudo o que ainda temos de estudar.

    Indico também o site da revista Dicta&Contradicta http://www.dicta.com.br/ Há muitos intelectuais contribuindo para a revista, inclusive o FHC.

    Abraço! e obrigada.

    Berta

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....