11 de março de 2011

MANGARITO - SABOR DE INFÂNCIA







Fugindo um pouco dos assuntos que são postados neste blog, utiilizamos este espaço para falar de uma famosa batatinha, de nome Mangarito, que nossa Mãe cozinhava para que fosse saboreada com melado.

Saudades da infância, e que infância tivemos nós, que hoje somos considerados "idosos" - melhor que "velhos" de antigamente -, mas tivemos a oportunidade de saborear pratos que hoje não existem mais.

A procura do mangarito, encontramos um blog especialmente dedicado a ele - Mangarito - http://www-mangarito.blogspot.com/, que fala do Sertanejo João Lino Vieira, o responsável pelo seu renascimento do mangarito no Brasil.

Para aqueles que tiverem interesse no assunto, sugerimos acessar o blog (nota 1), cujas fotos que ilustram esta postagem foram retiradas.

Ao depararmos com o blog antes citado e, especialmente, com as fotos, confessamos que a saudade da infância bateu mais forte. Já estamos tentando manter contato com o Sr. João para, quem sabe, conseguir umas batatinhas.

Agradecemos informações a respeito dos locais onde o mangarito possa ser adquirido.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....