16 de abril de 2011

Empresa procura programadoras de softwares que trabalhem nuas




A empresa diz que há funcionárias que se sentem felizes trabalhando "à vontade". Jornalistas observaram que a empregadora desenvolve softwares, mas utiliza monitores obsoletos.

Um empresa de desenvolvimento de softwares do Reino Unido está procurando por novas funcionárias - o que não constitui novidade alguma.

O detalhe é que um requisito para conseguir o emprego é que as programadoras devem estar dispostas a trabalhar nuas. A controvérsia está gerando uma ação da Procuradoria Pública, depois de reclamações formuladas por candidatas que não aceitaram a condição de desnudar-se.

O escritório da empresa Nude House - ou Casa Nua, em português - fica em Amersham. De acordo com o saite Orange News, a empresa sustenta que "o ambiente é aquecido e privado, para que as programadoras tenham total liberdade de trabalho".

Amersham é uma cidade a 27 km a noroeste de Londres , em Chiltern Hills , sendo parte do cinturão suburbano da grande cidade inglesa.

O porta-voz da empresa, Chris Taylor, contou ao saite The Register que "a Nude House não é somente o primeiro local na terra da rainha em que os naturistas poderão trabalhar inteiramente à vontade, mas também ganhar uma boa quantidade de dinheiro com isso".

Depois de já empregar diversas jovens, a empresa contesta a ação ministerial, sustentando que "o trabalho nada tem a ver com sexo, mas sim com o movimento naturista e a possibilidade de poder trabalhar dentro de escritórios e continuar com os costumes do movimento".

Em outras palavras: as ofertas de emprego são direcionadas especialmente para mulheres que já sejam naturistas, ou para outras que desejem se iniciar na opção.

Ainda em sua defesa, a empresa diz que "os clientes da empresa em nada serão afetados – ou beneficiados – já que nunca saberão se foram ou não atendidos por uma funcionária que esteja nua".

Entre as alegações de defesa, a Nude House aponta "não ser o primeiro escritório de trabalho do Reino Unido para naturistas - sendo apenas o primeiro em sua especialidade de desenvolver softwares".

Jornalistas ingleses comentaram o fato, assinalando uma surpresa: a empresa desenvolve softwares mas, estranhamente, ainda utiliza em sua sede monitores antigos e aparentemente obsoletos.

Nesse contexto, houve quem perguntasse se..."os currículos devem ter foto?"

Publicado no
(11.04.11)
Reprodução/OddityCentral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....