22 de abril de 2011

POUPATEMPO DE PRESIDENTE PRUDENTE- SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE

Imagem da Unidade do Poupatempo de Presidente Prudetente - SP

Como qualquer cidadão brasileiro que somos temos boas razões para criticar os serviços públicos que recebemos. Apesar de ser um dos países que mais cobra tributos, o Brasil não oferece, como contrapartida, um mínimo desejável de qualidade naquilo que se propõe a retribuir aos cidadãos.

Vemos com grande tristeza as grandes filas e a falta de assistência médica nos hospitais públicos; a péssima qualidade dos transportes públicos; a deficiência do saneamento, de combate às enchentes e à irregular ocupação do solo urbano; sem contar com os problemas educacionais, de corrupção e descontrole do gasto público que nos ameaça com a volta de inflação, e cortes orçamentários em setores de fundamental importância ao desenvolvimento do país.

Dentro deste cenário, é nosso dever destacar a qualidade do serviço prestado pelo Poupatempo, serviço disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Implantado em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.

O Programa Poupatempo disponibiliza à população mais de 400 serviços, sendo emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH os mais solicitados. Informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, podem ser obtidas através do Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site (ver endereço em nota 1).

Queremos assinalar que utilizamos recentemente os serviços da unidade do Popupatempo, recentemente instalada na cidade de Presidente Prudente (Oeste de São Paulo), tendo sido verificado que a qualidade - atendimento e os serviços que são prestados aos cidadãos - é excepcional, contrariando a máxima de que todos os serviços públicos que recebemos não atendem às nossas expectativas.

Queremos render nossas homenagens ao Governo do Estado de São Paulo e, em especial, a todos os funcionários da Unidade Presidente Prudente do Poupatempo, que qualidade e eficiência dos serviços prestados à população.

Notas:

(1) - http://www.poupatempo.sp.gov.br/oqueeopoupa/index.asp


Imagem interna da unidade de Presidente Prudente

Unidade do Poupatempo - Av. Brasil, 1.383 – Vila São Jorge – Presidente Prudente - SP.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.

Disque Poupatempo: 0800 772 36 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....