25 de maio de 2011

Facebook: um recado aos jovens e aos seus pais



O caso relatado no site Espaço Vital é um alerta aos jovens e a seus pais dos perigos que rondam nas redes sociais.

Facebook utilizado para estupro

Um pedófilo britânico usou o Facebook para criar um personagem e iniciar uma amizade com uma garota de 12 anos, passando-se por um jovem deficiente físico.
O criminoso estuprou a vítima, depois de marcar um encontro com o consentimento dos pais da menina.

Na rede social, Nicholas Bull, 28, morador de Orpington, Inglaterra, dizia ser um garoto de 13 anos que usava cadeira de rodas após um acidente como patinador no “Disney On Ice”.

Bull persuadiu a vítima e seus pais a acreditarem que ele era um menino que ela havia encontrado num shopping da cidade.

Num período de seis meses, ele enviou 1.300 mensagens de texto no Facebook, além de presentes como joias, brinquedos e chocolates.

O estuprador convenceu a garota a marcar um encontro com ele, com o consentimento dos pais, chegando inclusive a dizer que os remédios que tomava em razão da deficiência física o faziam “parecer mais velho e acima do peso”. Bull havia sofrido um acidente de carro em 2009 que o deixou paralítico.

Após marcar o encontro, ele levou a menina a um hotel onde a estuprou.

A mãe da garota, quando finalmente o conheceu, percebeu que Bull não tinha 13 anos e chamou a

polícia. O pedófilo contou ainda com a ajuda do próprio pai, de 50 anos, que deu carona ao filho para que encontrasse a vítima. Bull ainda tentou convencer os policiais que tinha 13 anos.

Na corte de Hull Crown, Bull admitiu os crimes de aliciamento sexual, estupro, produção de material com pornografia infantil, tentativa de estupro e “atividade sexual com crianças”.

Ele foi sentenciado a nove anos e meio de prisão, 12 em condicional e banido do uso do Facebook. (Com informações do jornal “Daily Mail”).

Fonte:

Publicado no http://www.espacovital.com.br/ em (24.05.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....