30 de maio de 2011

HEPATITE - CUIDADO: é possível contrair em salões de beleza

IMAGEM - :http://3.bp.blogspot.com/_qBh0XTyieck/S-wRioiCWxI/AAAAAAAABM0/9EKbysmOxMU/s1600/sal%C3%A3o+de+beleza.jpg



Imagine a cena: uma pessoa descobre que tem Hepatite B, mas sempre usou camisinha em suas relações sexuais e nunca fez transfusão de sangue. Onde ela contraiu a doença então? Uma das possíveis respostas é o salão de beleza.

Como uma das formas de transmissão da doença é pelo sangue, a pessoa pode contraí-la durante a retirada das cutículas. Pesquisa realizada em São Paulo mostrou que na grande maioria dos salões analisados os cuidados de prevenção deixam a desejar.

Segundo Andréia Schunck, que coordenou a pesquisa, 74% das manicures e podólogas não lavam as mãos entre um atendimento e outro, apenas 5% vestiam luvas, enquanto só 7% usavam palitos e lixas descartáveis. Isso representa um risco para elas mesmas, que podem ser incluídas no grupo de profissionais que correm risco de contrair a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....