24 de maio de 2011

Política brasileira: muita conversa para tudo acabar em pizza


Imagem meramente ilustrativa
Mais uma vez se mobiliza a oposição do atual governo para investigar um dos mais influentes ministros, Antonio Palocci, atual ocupante da Casa Civil da presidente Dilma. Já se sabe que para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista (CPMI) a oposição não conta com o número de assinaturas necessárias. Almeja conseguir junto à própria base aliada do governo.

Pesa contra o Ministro Palocci a acusação de que seu patrimônio aumentou vertiginosamente (mais de 20 vezes), havendo indícios de que ele tenha obtido tudo isso por meio de uma empresa de consultoria.

Para o líder do PSDB, segundo fontes, deputado Duarte Nogueira (SP), a oposição deverá conseguir o apoio que falta para a instalação da CPMI dentro da própria base aliada do governo. Disse o deputado: ”O objetivo é buscar apoio de parlamentares da base do governo que se encontram descontentes com o silêncio do ministro sobre as atividades de sua empresa. A oposição é pequena, mas tem o apoio da opinião pública. A sociedade tem todo o direito de saber se houve conflito de interesses nas atividades do ministro”.

A sociedade brasileira já assistiu outras vezes a esse filme. A oposição brada, mas no final tudo acaba em pizza, pois a base aliada sempre conseguirá a maioria para impedir seja a investigação ou a condenação do ministro.
Num país sério, a própria presidência solicitaria a investigação e, ad cautelam afastaria o ministro. Da mesma forma, independentemente da vontade ou do interesse dos políticos, a sociedade clamaria no sentido de que a apuração fosse feita e, se comprovado, a imediata exoneração do ministro e a sua responsabilização penal e criminal.

Como estamos no Brasil, tudo infelizmente acabará mais uma vez em pizza.




Você está servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....