20 de maio de 2011

Quando o país é sério, todos são realmente iguais perante a lei



Aceita fiança de 1 milhão de dólares

O ex-diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, teve seu pedido de fiança concedido ontem (19) pela Corte Criminal de Manhattan, New York, EUA.
A defesa conseguiu que o francês fosse colocado em liberdade mediante o pagamento de US$ 1 milhão de fiança. O ex-diretor do FMI foi formalmente indiciado pela Justiça de Nova York por crime sexual contra uma camareira de 32 anos, no Sofitel Hotel de Manhattan. A acusação é de abuso sexual e tentativa de estupro.

Agora, ele deverá permanecer em prisão domiciliar à espera de julgamento, usando uma tornozeleira eletrônica para controlar seus movimentos, além de se submeter a vigilância de câmeras de vídeo 24 horas por dia.

O ex-diretor do FMI também terá de fazer uma espécie de seguro-caução de US$ 5 milhões.

Desta vez, diferentemente do que ocorrera na segunda-feira (16), quando Strauss-Khan teve pedido de fiança negado pela Justiça, o requerimento da defesa para conseguir sua liberdade incluiu inúmeros aspectos.
Nos documentos entregues à Corte, os defensores definem seu cliente como "marido e pai carinhoso, diplomata, advogado, político, economista e professor altamente respeitado internacionalmente e sem histórico delitivo prévio".

Jeffrey Shapiro, o advogado da suposta vítima do político francês - uma imigrante africana de origem guineana de 32 anos, muçulmana, viúva e mãe de uma adolescente -, afirmou que "a ideia de que o suposto agressor esteja na rua" provoca "uma profunda preocupação" em sua cliente.

Se condenado, o ex-diretor do FMI pode pegar até 25 anos de prisão. (Com informações do Uol)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....