6 de junho de 2011

AFINAL UM BOA NOTÍCIA NO MEIO ESTUDANTIL BRASILEIRO



Todos nós já estamos acostumados a ler diariamente notícias desagradáveis que ocorrem no meio estudantil brasileiro. Trotes violentos, bullying, agressões de alunos e professores, etc. Por essa razão, é com a maior satisfação que reproduzimos a matéria abaixo, e que ela sirva de exemplo para todos os estudantes brasileiros:

A frase na foto (fonte abaixo citada), já diz tudo:
"A nossa amizade vai muito além do apenas uma vaidade"

Segue a notícia:

Ele ficou com as pernas tremendo", diz aluno que idealizou 'careca coletiva' em Minas Gerais

O estudante Lucas Ataíde Avelino, 17 anos, idealizador de movimento que culminou na raspagem de cabelos de alunos de uma escola de ensino médio de Governador Valadares (MG), revelou que o amigo, portador de um câncer na cabeça, ficou com as “pernas tremendo” ao descobrir que a maioria dos alunos da sala onde estuda tinha feito o gesto em solidariedade a ele.

Os alunos rasparam os cabelos no último fim de semana e surpreenderam o colega na segunda-feira passada (30), dentro da sala de aula. O episódio foi filmado e postado na internet (assista abaixo).

Veja o momento em que Arthur chega à sala de aula e vê os amigos carecas.

“Ele ficou sem palavras. Ele teve um choque, ficou com as pernas tremendo, de tão emocionado que ele ficou”, afirmou.

Segundo Lucas, o amigo Arthur Gonçalves descobriu há dois meses que tinha um tipo de câncer, denominado “Sarcoma de Ewing”, ao descobrir um caroço depois de cortar os cabelos.

A iniciativa foi feita, segundo o estudante, por ter detectado que o amigo de infância estaria deprimido com a queda dos cabelos após o início das sessões de quimioterapia, feitas para combater a doença.

“Quando a gente ficou sabendo que ele estava com câncer, a gente ficou muito triste. Eu falei que rasparia a cabeça também”, disse o aluno, que foi seguido por mais 23 estudantes.

“Ele começou as sessões de quimioterapia há um mês, e o cabelo dele começou a cair há uma semana, mais ou menos”, revelou o amigo. Diretores da instituição de ensino também aderiram ao ato feito pelos alunos.

O estudante ainda terá de se submeter a mais sete sessões de quimioterapia, em intervalos de 30 dias.

FONTE
Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/03/ele-ficou-com-as-pernas-tremendo-diz-aluno-que-idealizou-careca-coletiva-em-minas-gerais.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....