4 de junho de 2011

Corrupção: será que um dia aparecerá um guru igual a esse no Brasil?





Guru indiano inicia jejum contra corrupção cercado por milhares de seguidores

Nova Délhi, 4 jun (EFE).- O guru Baba Ramdev iniciou neste sábado seu anunciado jejum contra a corrupção cercado por milhares de seus seguidores, apesar dos esforços do Governo indiano para evitar um protesto que desperta muitos receios entre as autoridades.

No começo da manhã e em meio a um grande desdobramento midiático, o mestre de ioga começou uma greve de fome que desde seu anúncio, na quarta-feira, colheu apoio entre outros líderes e comunidades espirituais do país.

O Governo tentou até a última hora de sexta-feira convencer o popular guru, que conta com milhões de seguidores no país, a desistir de sua iniciativa, que é realizada em um local no centro da capital indiana.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, anunciou na noite de sexta-feira que seu Gabinete estudará a nacionalização do dinheiro depositado em contas bancárias fora da Índia, uma das principais reivindicações de Ramdev, segundo a agência local "Ians".

Enquanto isso, o líder espiritual declarou perante milhares de seguidores que "seria preciso julgar pela via rápida os funcionários corruptos e enforcá-los".

Com nota de 3,3 - de 0 a 10 -, a Índia ocupa o posto número 87 no índice da organização Transparência Internacional de 2010, que avalia a percepção que têm os cidadãos de um país sobre o nível de corrupção de suas instituições.

NOTA DESTE BLOG

Precisamos de alguns gurus iguais a esse no Brasil.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....