23 de junho de 2011

PERMITIDO FUMAR





Google Images

É permitido fumar… no casamento!

O Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar, no último dia 15, para suspender os efeitos da lei estadual antifumo em uma festa de casamento que será realizada na zona sul da Capital paulista.

De acordo com a decisão do juiz Marcelo Sérgio, proferida em mandado de segurança, trata-se de evento particular, apenas para convidados, “de modo que o local alugado pelo casal deve ser considerado como uma extensão de sua residência, abrigado, portanto, dos efeitos da lei”.

O magistrado lembrou que "a própria lei autoriza o fumo em locais como quartos de hotel, hipótese que se assemelha ao local alugado para a realização da festa dos impetrantes."

"O periculum in mora se evidencia em razão da proximidade do evento e do patente constrangimento que o impetrante poderá sofrer, perante seus convidados, caso haja fiscalização no local", arrematou o julgador.

Com a liminar, as autoridades administrativas ficam proibidas de proceder qualquer autuação ou restrição em razão da lei antifumo (Lei estadual nº 13.541/09).

Ainda cabe recurso. (Proc. n. 0021097-14.2011.8.26.0053 - com informações do TJ-SP e da redação do Espaço Vital)

Fonte:
www.espacovital.com.br

Nota deste blog

Pedimos escusas aos não fumantes, mas a decisão do Juiz está corretíssima.

Caberá aos "donos da festa" resolver os problemas que serão causados aos não fumantes, pois certamente eles se sentirão incomodados com a liberdade de fumar naquele local.

Uma sugestão: no convite de casamento deveria constar que no salão de festa será permitido fumar.

Na nossa opinião deveria prevalecer o bom senso. Os fumantes que procurem uma área descoberta e livre, evitando prejudicar os demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....