13 de junho de 2011

PROFESSOR: CUIDE DA SUA VOZ



Ao longo da minha carreira como gestor educacional deparei com vários professores que depois de algum tempo de magistério passaram a ter problemas com o seu principal instrumento de trabalho: a voz.

Por isso, ao ler o site do SIMPRO-SP, deparei com um guia que foi produzido para orientar e cuidar da voz do professor, e que foi denominado Guia BEM-ESTAR-VOCAL.

Vejam a apresentação que foi preparada pela Diretoria do SIMPRO-SP, e acesse o guia no site daquele Sindicato ou no link abaixo:

É com grande satisfação que o SINPRO-SP oferece aos  Professores o guia Bem-estar vocal - uma nova perspectiva para cuidar da voz. Trata-se de mais uma ação do Sindicato com objetivo de reduzir a ocorrência de problemas de voz,.que afetam tantos professores brasileiros.

Na luta diária por melhores condições de trabalho, a voz tem destaque no exercício profissional, já que é fundamental para a atuação docente. Mas nem sempre os professores dispõem da informação necessária para evitar distúrbios e reivindicar condições adequadas.

Dos serviços oferecidos pelo SINPRO-SP, o Programa de Saúde Vocal, tem crescido a cada ano, procurando atingir o maior número possível de professores, com avaliações, palestras, orientações e também terapia fonoaudiológica.

A produção deste guia é parte do projeto do Sindicato de contribuir para a redução dos problemas de voz. Esperamos que ele possa colaborar para os cuidados do seu principal instrumento de trabalho.

A diretoria
Fonte:
http://www.sinprosp.org.br/index.asp

Link do Guia BEM-ESTAR-VOCAL
http://www.sinprosp.org.br/arquivos/saudedoprofessor/bem_estar_vocal.pdf

nOTA DESTE BLOG

Queremos parabenizar à Diretoria do SIMPRO-SP, pela feliz iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....