1 de julho de 2011

COMO REPARAR O IRREPARÁVEL - DOMINIQUE STRAUSS-KAHN

IMAGEM UOL-NOTÍCIAS - STRAUSS EM AUDIÊNCIA EN NOVA YORK


Ação penal contra Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) está a ponto de cair, diz jornal americano New York Times. Apesar de uma vida pregressa nada recomendável no que diz respeito a prática de crimes sexuais, o francês deverá receber uma vultosa indenização dos cofres americanos, caso seja provada a sua inocência no caso em que ele teria se envolvido com uma camareira guineana em um dos hotéis de Nova York.

Ao contrário do Brasil, a indenização paga por danos morais nos Estados Unidos, sempre é proporcional ao agravo sofrido pela vítima. O francês Dominique Strauss-Kahn, foi obrigado a demitir-se do cargo que ocupava no FMI, e certamente sofrerá grande abalo na preferência que tinha do povo francês, eis que era um fortíssimo candidato a substituir Nicolas Sarkozy, na presidência daquele país, mesmo que provada a sua inocência.

Segundo o site Uol - Últimas Notícias,  "os promotores têm dúvidas sobre o testemunho da suposta vítima de Strauss-Kahn e consideram que a camareira mentiu repetidas vezes desde o dia 14 de maio, quando ocorreu o incidente em um quarto de hotel em Nova York. Os promotores provavelmente dirão nesta sexta-feira, quando Strauss-Kahn comparecer a uma audiência antecipada, que "o caso tem problemas", revela o jornal".

Na mesma reportagem, e segundo New York Times, "deve haver um giro extraordinário no caso e o ex-diretor-gerente do FMI pode ser, inclusive, libertado de sua prisão domiciliar diante das novas evidências".

É importante também ser citado que Strauss-Kahn sempre negou as acusações de estupro e agressão sexual contra a camareira.

Resta-nos aguardar o desfecho desse caso para que possamos saber como os Estados Unidos irão reparar, o que nos parece irreparável, e se  Dominique Strauss-Kahn, ainda terá alguma chance de concorrer à presidência do seu país.

Não podemos esquecer, finalmente, que Strass pagou 1 milhão de dólares de fiança, apenas para permanecer em prisão domiciliar enquanto aguarda o desfecho daquele caso.

FONTE:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/06/30/acao-penal-contra-dominique-strauss-kahn-esta-a-ponto-de-cair-diz-jornal.jhtm

Um comentário:

  1. O ex-diretor do FMI - Dominique Strass- Kahan, foi liberado agora pouco. Veja a notícia.

    12h45 / Atualizada 01/07/2011 - 13h39 Justiça de Nova York liberta Strauss-Kahn
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo
    O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn foi solto, pela Justiça de Nova York, sob condição de que irá voltar à corte e responderá processo criminal. A Justiça não devolveu o passaporte de Strauss-Kahn.

    "Eu entendo que as circunstâncias deste caso mudaram substancialmente e concordo que o risco dele não aparecer aqui diminuiu. Eu solto Strauss-Kahn sob liberdade provisória", afirmou o juiz Michael Obus.

    Obus também concordou em restituir a fiança de US$ 1 milhão e o depósito de garantia de US$ 5 milhões pagos quando Strauss-Kahn foi para prisão domiciliar, diz a emissora americana MSNBC

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....