19 de julho de 2011

CURRICULUM VITAE: COMO ELABORAR



Google Images - meramente ilustrativa



Livro ensina a redigir um bom currículo; veja dicas da Livraria da Folha

O currículo é, na grande maioria das vezes, o primeiro contato do empregador com quem deseja o emprego. Por isso, a apresentação do histórico profissional deve ser o melhor possível.

Steve Morris, diretor da Bruton Morris Consultancy, e Graham Willcocks, especialista em temas de gestão, comunicação e habilidade interpessoais e diretor da Wesley House Consultans, dão dicas fundamentais no livro "Como Redigir um Currículo", título da série "Habilidades Essenciais". O volume, em superpromoção, pode ser adquirido por R$ 6,90.

Reprodução

Currículo diferenciado tem mais chances de conseguir uma vaga

Segundo os especialistas, para as empresas o currículo é um indício do esmero e da dedicação ao trabalho, além de eliminar formulários e servir como arquivo caso surjam novas vagas.

As etapas que devemos seguir para preparar o histórico são:

Buscar as informações sobre si mesmo (pontos fortes e experiências);

Informar-se sobre a empresa para onde vai enviar o documento;

Escolher o formato dependendo das circunstâncias;

Evitar erros de português;

Imprimi-lo e revisá-lo;

Escrever uma carta de apresentação clara e atraente.

Graham e Steve afirmam que qualquer um é capaz de completar a tarefa em uma semana e explicam que devemos nos concentrar no essencial, sem rodeios. Um bom currículo deve ser claro e ágil.

Fonte:
Folha on line
Notícia disponibilizada no Portal
www.cmconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....