11 de agosto de 2011

ACORDA BRASIL - CORRUPÇÃO ZERO - 009



Manifestantes penduram faixa contra prefeito de Taubaté (SP) em estátua de Monteiro Lobato

 



Manifestantes penduraram uma grande faixa com a mensagem "Fora Peixoto" na estátua de Monteiro Lobato, que tem 10 metros de altura e fica na principal entrada da cidade

Um grupo de manifestantes que defende a cassação do prefeito de Taubaté (134 km de São Paulo), Roberto Peixoto (PMDB), promoveu na madrugada desta quinta-feira (11) um protesto inusitado, envolvendo a figura do escritor Monteiro Lobato, principal personalidade da cidade.

Eles penduraram uma grande faixa com a mensagem “Fora Peixoto” na estátua do escritor, que tem 10 metros de altura e está instalada na principal entrada da cidade, na ligação com a rodovia presidente Dutra.

Juntamente à estátua de Monteiro Lobato, os manifestantes colocaram uma venda na boneca Emília, um dos principais personagens do escritor.

Segundo um manifestante, que preferiu não se identificar temendo represálias, o intuito da manifestação é chamar a atenção da população para o momento que a cidade vive: “Temos um prefeito que deve ser cassado amanhã por não conduzir de forma adequada a saúde do município. Toda a população deve estar ciente. E quem melhor que a principal personalidade histórica de Taubaté para expressar este sentimento de indignação?”, questionou o manifestante.

Não é a primeira vez que acontece um protesto envolvendo os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Mês passado, manifestantes promoveram o “Dia da Pizza” em protesto contra a atuação de alguns vereadores. Quem deu o tom do manifesto foram pessoas vestidas como os personagens de Monteiro Lobato.

Entenda o caso

O prefeito de Taubaté é acusado de má gestão na área da saúde. Na sexta-feira, a partir do meio-dia, acontece a sessão que votará o pedido de cassação dele, recomendado por uma Comissão Processante. Para ter seu mandato cassado, 10 dos 14 vereadores deverão votar pelo impeachment.

No início de junho, o prefeito, a primeira-dama, Luciana Peixoto, e o ex-gerente de compras da prefeitura Carlos Anderson dos Santos foram presos pela Polícia Federal em uma operação batizada com o nome “Urupês”, obra de Monteiro Lobato.
 
Ontem à tarde, a Polícia Federal intimou o relator da Comissão Processante, o vereador Rodrigo Luis Silva, o Digão (PSDB), a depor hoje, às 9h30 na delegacia da PF em São José dos Campos em relação ao mesmo inquérito que culminou na prisão do prefeito.

Outro lado

Peixoto nega as acusações e diz que sofre perseguição política de grupos que não o deixam trabalhar desde que assumiu a prefeitura, em 2005.FONTE:



Bruno Monteiro
Especial para o UOL Notícias
De Taubaté (SP)

ACORDA BRASIL!

CORRUPÇÃO ZERO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....