22 de agosto de 2011

Couvert - teremos agora uma lei para regulamentar.


Imagem do site gstronomix

Usualmente, o couvert é uma pequena entrada servida nos restaurantes para que os comensais distraiam o paladar até chegar a entrada ou o prato principal. A questão, muito comentada, por quem senta à uma mesa de restaurante é se “essas porções” devem ser cobradas ou devem ser cortesia da casa.

Agora, no Estado de São Paulo, está sendo proposta uma lei que vai regualemtar a oferta de couvert em restaurantes.

Para Maria Inês Dilci, articulista da Folha On line "é incrível como se criam leis específicas para cumprir coisas que seriam óbvias. É o caso agora do projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo para regulamentar a oferta de couvert nos restaurantes no Estado de SP. A tradiconal entrada, geralmente empurrada sem nem mesmo informada, só poderá ser servida após pedido do consumidor. E será preciso informar o preço. Tudo isso já é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, mas ainda assim, a Associação Nacional dos Restaurantes já saiu dizendo que a lei penaliza os restaurantes. A alegação é que as pessoas vão deixar de pedir o couvert e reduzir o faturamento, com o que os estabelecimentos terão que embutir esse valor no preço dos pratos. Ou seja, já sabem como vão burlar a lei que nem foi sancionada ainda".
Leia mais a respeito do couvert em Blog Gastronomix:

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....