5 de agosto de 2011

DESCUBRA SUA FAMÍLIA NA ITÁLIA


Google Images

O site que apresento aos meus leitores permite que todos aqueles que tem descendência italiana descubra como o seu sobrenome está distribuído no território daquele país.
Vejam algumas informações do site:
A questão parecia interessante o suficiente para justificar o trabalho tedioso de extração de dados pessoais de listas telefónicas, o agrupamento de cidade em cidade, a fim de obter para cada município italiano uma lista de nomes presentes na mesma e seu número.
É tão construído um banco de dados de mais de 5 milhões de registros, representando mais de 20 milhões de linhas telefônicas, italiano privado, em que cada registro consiste de um sobrenome , um município e da frequência com que o sobrenome aparece no município.
Nesses dados, pode fazer um monte de questões interessantes: você pode perguntar o que é o sobrenome mais comum na Itália, ou você pode investigar a distribuição de um nome único no território ou mesmo pode estudar ambos os grupos de sobrenomes e sua distribuição, e, infelizmente, temos as tabelas em resposta às nossas perguntas foram realmente muito chato de ler e fez o "jogo de nomes" menos glamourosa.
Carecia, pois, necessário dedicar um pouco mais "tempo o desenvolvimento de uma interface gráfica que se traduzem em algo ilegível tabelas intuitiva mapas simples que representam a distribuição de um sobrenome no território italiano obtido pelo cruzamento dos dados com as coordenadas.
 
Fiz a pesquisa e o nome da minha família apareceu em várias regiões, especialmente naquela que ela se originou.
 
Faça você o teste.
 
 
Nota:
 
Recebi por e-mail do meu amigo, Professor, Engenheiro, Wladimir Polimeno, Mogi das Cruzes, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....