24 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO NO PRIMEIRO MUNDO






Segundo a universidade, o custo de US$ 900 na compra de cada iPad é inferior ao montante gasto com a impressão dos materiais

A Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que começou a disponibilizar para cada um dos seus estudantes iPads 2 para que sejam usados durante as aulas teóricas e práticas. Segundo a instituição, o objetivo é substituir todos os materiais impressos pelos tablets, o que deve colaborar com a preservação da natureza e com a redução de gastos.

Todo o material do currículo acadêmico, que antes era disponibilizado em apostilas impressas, poderá ser acessado pelos tablets. "Nós constatamos que gastávamos muito dinheiro em materiais que os nossos estudantes não utilizam mais e que não são produtivos para o aprendizado", disse o assistente de conteúdo da instituição, Michael Schwartz. "Nós temos uma quantidade imensa de papel que precisa ser reciclado, isso também tem um custo elevado", afirma.

Além da economia de dinheiro e da preservação do ambiente, Schwartz garante que a tecnologia vai trazer uma "nova dimensão" para o aprendizado. "Ao invés de disponibilizamos o conteúdo em cópias preto e branco, com o iPad todas as cores estão disponíveis. Isso é muito bom, principalmente para as disciplinas de anatomia, patologia e histologia", diz.

O custo estimado com cada iPad de 64 GB é de aproximadamente US$ 900. Segundo a universidade, esse investimento é inferior ao montante gasto com os materiais utilizados por cada estudante durante a graduação.
Fonte:
CM News Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....