31 de agosto de 2011

RESSUSCITAR: SERÁ POSSÍVEL UM DIA?





Foram anunciados na Espanha planos para a criação do Cemitério-Laboratório Ibero-Americano de Criopreservação, onde corpos podem ser congelados na esperança de que a ciência descubra meios de ressuscitá-los.

Leia notícia completa em:


NOTA DESTE BLOGUISTA:

O fato objeto da notícia acima reproduzida não pode ser considerado uma utopia. O avanço da ciência e da tecnologia não nos permite duvidar  de mais nada.

Segundo outras fontes de notícias, estima-se que apenas 190 corpos estariam preservados em quatro centros nos Estados Unidos e na Rússia. Mas há quase dois mil candidatos pagando o equivalente a R$ 52 mil para serem conservadas em nitrogênio depois de morrer.  


A promessa desses cemitérios futuristas é de que os corpos vão ficar ali o tempo que for necessário à espera de evoluções científicas para voltar a viver.
Diante disso, quem tem recursos financeiros deve pensar bem, e fazer esse investimento para o futuro.

Segundo a notícia, "o investimento do novo cemitério espanhol", sem garantias, custa em torno de R$ 140 mil por cadáver. É o preço para ter o corpo congelado sob uma temperatura de 196 graus abaixo de zero em um caixão de alta tecnologia industrial".

Pensando bem não é um valor exorbitante. O que você acha da ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....