12 de agosto de 2011

ROGÉRIO CENI - UMA JUSTA HOMENAGEM

Rogério Ceni recebe homenagem do TST
(12.08.11)


Divulgação TST
Rogério Ceni está próximo de completar 1000 jogos com a camisa Tricolor

O goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelo TST com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, na tarde de ontem (11).

Desde que foi criado em novembro de 1970, o ato homenageia pessoas e instituições que se distinguiram em suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

O capitão são-paulino se junta a nomes como o do ex-jogador de futebol Nilton Santos e o ex-atleta de basquete Oscar Schmidt, que também já foram condecorados pelo TST com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

Na homenagem, o TST destacou "o exemplo de trabalhador atleta".

O goleiro tem, em sua trajetória, mais de 100 gols, 20 anos trabalhando em um mesmo clube, sendo um dos profissionais mais respeitados do futebol brasileiro.

"Um exemplo de dedicação ao trabalho" - foi a razão da indicação feita pelo ministro Ives Gandra Martins Filho. Ele justificou a escolha dizendo que quando o goleiro completou os 100 gols e em razão da trajetória de Ceni, “não só um grande esportista mas também pela dedicação e fidelidade ao clube, entendemos que o profissional deveria ser homenageado como exemplo de pessoa humana e trabalhador atleta”.

Na saída, Ceni, indagado se se considerava um precursor dos goleiros que fazem gols, disse que a iniciativa realmente representou uma inovação no futebol brasileiro. Muitos goleiros vêm tentando isso hoje. Mas o que é importa, segundo Ceni, “é que o futebol é entretenimento para pessoas de todas as classes e todas as idades” e que se sentia muito honrado e lisonjeado com a homenagem.


Publicado no
www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....