28 de setembro de 2011

ENGASGO - COMO SALVAR UMA VIDA




Recebi esta mensagem  e a repasso com confiança, pois a manobra de Heilich é conhecida mas não de todos e vale a pena estar bem informado. 

Muitas pessoas confundem o engasgo com os sintomas do enfarte, chamam a ambulância, e pode ser tarde demais.


 Essa informação pode deixar você preparado para salvar uma vida ou a sua mesmo.

Veja a técnica no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=45VxHNOLEA8


http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=NTI5ODI&ctype=Morte+por+Engasgo-socorro-Manobraq.pps&disposition=attachment&folder=INBOX&attsize=1981440

Nota:

Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias respiratórias por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heillich em 1974 e induz umatosse artificial, que deve expelir o objeto da traquéia da vítima. Resumidamente, uma pessoa fazendo a manobra usa as mãos para fazer pressão sobre final do diafragma. Isso comprimirá os pulmões e fará pressão sobre qualquer objeto estranho na traquéia.
Fonte:
Wikipédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....