28 de setembro de 2011

EXAME DE ORDEM: MELHOROU (UM POUCO) O ÍNDICE DE APROVAÇÃO



A divulgação do resultado do último Exame de Ordem mostra que houve um aumento no índice de aprovação dos candidatos. Considerando que no anterior a aprovação foi de 9,74% (o pior de todos os tempos), o índice subiu para 14,83%. Apesar de ainda não ser motivo de qualquer comemoração, não se pode negar que houve uma significativa melhora.
Analistas do exame já afirmavam que o número de aprovados na última edição do Exame de Ordem seria maior, pois consideraram a prova mais fácil.
A discussão sobre a constitucionalidade do exame continua a cada edição. Espera-se que ela se acabe de vez com a palavre final do STF,  o que deve ocorrer em breve.
Segundo o site Jus Brasil “As universidades públicas são a maioria entre as que mais aprovaram no exame. Entre as 50 primeiras do ranking, somente três são privadas. A instituição com maior percentual de aprovados é a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com 69,44% de aprovação. Na sequência, aparecem a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Federal de Juiz de Fora. A lista de desempenho das instituições também mostra que 29 delas não conseguiram aprovar nenhum bacharel no exame. Todas da rede privada”.
Se você quer saber o desempenho de uma instituição, acesse o link abaixo, que foi produzido pelo site Último Segundo Educação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....