14 de setembro de 2011

A MAIOR PIADA DO ANO




Você não pode deixar de ler. Tenho certeza que dará boas risadas.


Delúbio para defender-se faz comparações com Cristo e Hitler


Na tentativa de se defender das acusações de envolvimento com o mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresenta como um militante idealista, pobre e vítima de uma campanha sensacionalista da imprensa. Nas alegações finais, protocoladas no STF, a defesa de Delúbio compara as injustiças que ele teria sofrido durante a CPI dos Correios à condenação de Jesus Cristo.

O ex-tesoureiro nega que tenha feito pagamentos mensais a parlamentares da base do governo de Lula, mas admite o crime de caixa dois.

Delúbio louva o papel da imprensa e do parlamento na democracia, mas diz que o sistema tem limitações. “Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz a peça de razões finais.

A petição sustenta que a instrução demonstrou que "a razão de os pagamentos terem sido feitos em espécie foi exclusivamente o fato de que tais valores não foram registrados na contabilidade do partido”. O reconhecimento do crime, ainda que perante o Supremo, pode beneficiar o ex-tesoureiro.

O crime eleitoral de caixa dois já está prescrito e não implicaria em qualquer sanção ao réu. Na defesa, Delúbio é apresentado como um sonhador que permanece pobre: "ele sempre dedicou sua vida a um sonho: lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas". O texto não lembra que, antes do escândalo, Delúbio gostava de ostentar benesses do poder como carro blindado, charuto cubano e uísque importado.

O deputado cassado José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, também alega inocência. Ele argumenta que à época das denúncias do mensalão estava no governo e não interferia nas questões do PT. O ex-ministro usa em sua defesa depoimentos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Pelo trecho transcrito, a presidente “acha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu uma pessoa injustiçada e tem por ele grande respeito”. Lula, conforme a frase destacada pelo ex-ministro, diz que "não tem conhecimento de nenhum ato indevido” de Dirceu.

O prazo para as alegações finais terminou na quinta-feira (8). Doravante, o ministro Joaquim Barbosa pode começar a preparar seu voto para o julgamento dos envolvidos com o mensalão. O processo tramita desde 12 de novembro de 2007. Dentro de exatos 90 dias, completa quatro anos. (Ação Penal nº 470).

Fonte:

Nota deste blog,

Tenho certeza que ninguem conseguirá contar uma piada melhor do que a essa.

A defesa do José Dirceu, alegou que Lula  "não tem conhecimento de nenhum ato indevido", praticado pelo seu cliente.

Será que cola, ou o STF ainda não ouviu dizer que ELE NUNCA SABE DE NADA.

Resta esperar e torcer para que o Supremo Tribunal Federal(STF) coloque um ponto final feliz nessa terrível página da história política brasileira.

Se isso não acontecer um conselho:

MUDE, SE PUDER, DE PAÍS.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....