4 de setembro de 2011

NOVO GOLPE NA PRAÇA. - USANDO O NOME DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA





Novo golpe na praça. Quem avisa é o site de Maria Inês Dolci - Direito do Consumidor.

Veja, fique alerta e repasse aos seus amigos.


Golpe usa nome de Tribunal de Justiça

É preciso ficar alerta. Golpistas se utilizam indevidamente do nome do Tribunal de Justiça de São Paulo para enganar incautos que teriam direito a receber valores de extintas previdências privadas como Capemi - Caixa de Pecúlios, Gboex, Montepio Mongeral e outras. É enviada às vítimas uma suposta notificação do Tribunal informando que foi determinado, em decisão de segunda instância, que qualquer cartório de precatórios fica autorizado a notificar, intimar, orientar e viabilizar o levantamento de quantia em favor do próprio contribuinte ou beneficiário legal de processo. É informado um telefone para contato para agendar o comparecimento à audiência e fazer o resgate do valor. O telefone indicado é atendido por um golpista. A notificação também é assinada por um falso funcionário da Justiça e cita um número de um processo inexistente. O Tribunal de Justiça recomenda que a população fique atenta a contatos dessa natureza e comunique o fato à polícia. Antes de ligar para o número informado na falsa mensagem eletrônica ou falso mandado - consulte as unidades judiciárias (cartórios/varas) disponíveis no site do Tribunal de Justiça: www.tjsp.jus.br, no link “endereços e telefones”.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....