16 de setembro de 2011

Prefeitura de São Paulo - a disputa já começou




Em 2012 serão realizadas eleições para o cargo de prefeito em todas as cidades do Brasil. Em São Paulo, Capital, dois educadores, ambos doutores, com invejáveis currículos acadêmicos, e jovens, poderão ser candidatos.

 
De um lado, Fernando Haddad, do PT, hoje Ministro da Educação. De outro, Gabriel Chalita, do PMDB, ex-Secretário da Educação do Estado de São Paulo, hoje Deputado Federal.

 
Atualmente Haddad e Chalita estão juntos, um atuando como Ministro de Estado, e outro defendendo os interesses do governo na Câmara dos Deputados. Na eleição estarão de lados opostos, e certamente não pouparão “elogios” um ao outro. Um debate de dois acadêmicos vai ser bastante interessante. 

Essa possível disputa eleitoral demonstra bem como é a política brasileira: amigos se tornem inimigos e inimigos se tornem amigos, tudo de faz de conta, ou melhor até que uma nova eleição os separe ou os unam novamente!!!

Todavia, antes de chegar a essa possível final – disputa pelo cargo de Prefeito da maior cidade do Brasil -, Haddad e Chalita deverão passar pela fase classificatória. Haddad terá adversários de peso no PT, dentre os quais já se apresentou a ex-Prefeita, e Senadora Marta Suplici. Ela, inclusive, é hoje apontada nas pesquisas como a preferida dos eleitores paulistanos. Chalita, por sua vez, terá outros  adversários dentro do PMDB.

Além de Haddad e Chalita outros partidos poderão também ter os seus candidatos. O atual Prefeito, Kassab, agora em novo partido, o PSB, deve lançar um candidato à sua sucessão, e o mesmo deverá ocorrer com o seu ex-partido, o DEM. Esses dois partidos, todavia, podem partir para alianças com outros, já que não têm um nome de peso para o combate que deve ser dois mais acirrados.

Por fim, há o PSDB, partido que tem dominado o cenário político no Estado de São Paulo nos últimos anos. Fala-se em Serra. Ele, como sempre, afirma que não será candidato!!. Mas sabemos que "se for para o bem geral do partido, no final ele dirá que sim.


Já ia me esquecendo: é o Maluf, vai perder essa?

Não sou eleitor de São Paulo, e por isso assistirei de camarote essa disputa, torcendo que vença o melhor.

Só  espero que os eleitores de São Paulo não relaxem e gozem e votem no melhor candidato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....