28 de outubro de 2011

COM ESSA CENSURA EU CONCORDO





Sou contra todo tipo de censura, mas sou a favor do projeto de lei que está tramitando na Assembléia Legislativa de Salvador (BA), denominado Lei “antibaixaria”, que proíbe a contratação pelo poder público de artistas que cantem músicas com ofensas, especialmente contra as mulheres.



O projeto já ganhou a adesão do Ministério Público daquele Estado, que entende “Muitas músicas vêm incitando a violência, o deboche e os maus tratos, incentivando inclusive a violência contra meninas e adolescentes”. Para o Ministério Público, “é preciso que o Estado financie apenas projetos que instalem uma cultura de paz, amor e solidariedade, e não a violência”, disse, em nota, a promotora Márcia Teixeira, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher”.



Vejam um trecho da música Bomba no Cabaré (Mastruz com Leite):



“Jogaram uma bomba no cabaré/ Voou pra todo canto pedaço de mulher/ Foi tanto caco de puta voando pra todo lado/ Dava pra apanhar de pá, de enxada e de colher/ Aí juntei tudo e colei bem direitinho/ Fiz uma rapariga mista/ Agora todo homem quer!”



Eu me recuso a escutar, mas nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais interessados nessa música, que de arte não tem nada.



Precisamos educar as nossas crianças e os nosso jovens. E arte (música) é cultura que não pode ser banilizada dessa forma.

"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo"

Oscar Wilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....