10 de outubro de 2011

PROÍBIDO VENDER PIPOCAS NAS RUAS







Já postamos neste blog que o Brasil é um dos países com o maior número de leis, muitas delas totalmente desconhecidas e em desuso há anos.

Além disso, nossos legisladores, em todas as esferas (federal, estadual e municipal) são pródigos em criar leis absurdas, sem qualquer sentido e que muitas vezes geram muita controvérsia.

Citamos como exemplo uma lei criada recentemente na cidade de Belo Horizonte, MG, que proíbe os pipoqueiros e vendedores de algodão-doce de atuarem nas ruas daquela cidade.

Segundo notícia veiculada na Folha.Com. ,a lei proíbe “a utilização do passeio por ambulantes e determina que os licenciados pela prefeitura sejam redirecionados para outras áreas no logradouro público acessíveis e atrativas”.

Com isso os pipoqueiros podem trabalhar apenas em praças públicas e nos afastamentos frontais das edificações e ainda em vagas de estacionamento. Não poderão mais, como é tradição, vender seus produtos nas frentes de teatro e cinemas.

Se você leitor está aguardando a justificativa dessa lei esqueça, pois não encontramos nenhuma que seja, no mínimo,  plausível, para acabar com um costume arraigado na tradição das cidades brasileiras.

Esperamos que o povo mineiro não deixe que este costume se acabe seguindo o conselho do Barão de Montesquieu, que um dia afirmou:

“Qualquer povo defende sempre mais os costumes do que as leis."
 Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....