
O site de Maria Inês Dolci, Defesa do Consumidor, Folha.com, alerta aos
consumidores para as compras online de Natal.
Segunda aquela especialista, o consumidor, “Caso opte pela compra online
para o Natal fique de olho no prazo da entrega prometido pelo site, pois há
empresas que estipulam até 17 dias úteis como constatou pesquisa feita pela
Proteste. Outra pegadinha é oferecer produto com preço mais baixo que a média
do mercado e depois informar o cancelamento da compra por falta de produto em
estoque. E há empresa que ao invés de estornar o valor
cobrado oferece crédito para novas compras, o que é um absurdo.
A questão do prazo deve ser bem observada por aqueles que recorrerem a
esse tipo de compra, especialmente se tratar de produtos para as crianças, pois
elas poderão ficar sem o tão sonhado e esperado presente do Papai Noel.
Diante disso, o consumidor deverá refletir se vale a pena arriscar num
momento tão especial para os seus filhos.
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